milan milan milan milan-brasil milan milan milan

ÚLTIMOS JOGOS DO MILAN

32ª rodada, Domingo 14 Abril 2024, SASSUOLO  3 X 3  MILAN

Marcadores: Pinamonti aos 4 pt, Laurienté aos 10 pt, Leão aos 20 pt, Laurienté aos 8 2t, Jović aos 14 st e Okafor aos 39 st.

.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Sportiello
Florenzi, Kjaer (Gabbia), Thiaw, Theo Hernandez
Adli (Okafor), Musah (Giroud)
Chukwueze (Pulisic), Loftus-Cheek (Reijnders), Leão
Jović


31ª rodada, Sábado 6 Abril 2024, MILAN  3 X 0  LECCE

Marcadores: Pulisic aos 6 pt, Giroud aos 20 pt e Rafael Leão aos 12 st.

Partida fácil para o Milan que derrotou o Lecce por 3 a 0 e se manteve na 2ª posição da classificação. É a sétima vitória seguida do Milan (5 na Série A e 2 na Europa League) que na próxima quinta-feira enfrentará a Roma nas quartas-de-final da Europa League.
O Milan dominou a partida desde o início e logo fez dois gols. Aos 6 minutos, Chukwueze invadiu a área do Lecce pelo lado direito e tocou para Pulisic que finalizou de fora da área para fazer 1 a 0. Aos 20 minutos, Adli cobrou escanteio da esquerda para seu compatriota Giroud completar de cabeça e fazer 2 a 0.
A partida ficou ainda mais fácil para o Milan quando, no final do primeiro tempo, Krstovic foi expulso por dar uma voadora no peito de Chukwueze.
Com um jogador a mais, o Milan conseguiu encaixar um rápido contra-ataque aos 12 minutos da segunda etapa: Adli fez um ótimo lançamento para Rafael Leão que invadiu a área em velocidade e bateu de pé esquerdo na saída do goleiro Falcone para fazer 3 a 0. Então, o Milan passou a administrar a grande vantagem até o apito final.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Gabbia (Kjaer), Tomori, Theo Hernandez
Adli, Reijnders (Bennacer)
Chukwueze, Pulisic (Musah), Leão
Giroud (Jović)


30ª rodada, Sábado 30 Março 2024, FIORENTINA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Loftus-Cheek aos 2 st, Duncan aos 5 st e Rafael Leão aos 8 st.

Após dominar o primeiro tempo, o Milan passou em vantagem no início da segunda etapa quando Rafael Leão passou a bola para Chukwueze, recebeu de volta dentro da área e mandou de primeira, de calcanhar, para o centro da área onde Milenkovic escorregou e Loftus-Chek dominou tranquilo e empurrou para o gol (0 a 1).
Quase na sequência, após erro na saída de bola, Duncan pegou a bola de frente para a área e chutou no canto do gol de Maignan para fazer 1 a 1.
Não durou muito o empate da Fiorentina. Aos 8 minutos, Reijnders passou em profundidade para Rafael Leão que carregou até a área da Fiorentina, passou pelo goleiro Terracciano e empurrou para o gol vazio (1 a 2).
Um pouco de sorte e, principalmente, o goleiro Maignan garantiram que o Milan segurasse a vitória até o fim dos acréscimos. O goleiro francês defendeu milagrosamente duas bombas quase que indefensáveis de Belotti e Mandragora. Ele subiu e buscou as duas.
O Milan permaneceu na 2ª posição, agora com 6 pontos de vantagem sobre a Juventus que ocupa a 3ª posição.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Thiaw (Gabbia), Tomori, Florenzi
Bennacer, Reijnders (Musah)
Chukwueze (Pulisic), Loftus-Cheeck, Leão (Okafor)
Giroud (Jović)


29ª rodada, Domingo 17 Março 2024, VERONA  1 X 3  MILAN

Marcadores: Theo Hernandez aos 44 pt, Pulisic aos 5 st, Noslin aos 20 st e Chukwueze aos 35 st.

Neste domingo, o Milan jogou fora de casa contra o Verona, apenas 3 dias após o jogo de volta contra o Slávia Praga, disputado na República Tcheca, válido para as oitavas-de-final da Europa League. Apesar disso o Milan derrotou facilmente o Verona com o placar de 3 a 1 e se firmou na segunda colocação do Campeonato Italiano. Agora tem 3 pontos de vantagem sobre a Juventus que ocupa a terceira colocação.
Os gols do Milan foram marcados por Theo Hernandez no fim do primeiro tempo e por Pulisic e Chukwueze na segunda etapa. Deve-se notar que este foi o primeiro gol marcado pelo nigeriano Chukwueze com a camisa do Milan na Série A. Ele já tinha marcado 2 gols na Champions League.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu (Gabbia), Tomori (Kjaer), Theo Hernandez
Bennacer, Reijnders
Pulisic (Giroud), Loftus-Cheeck (Musah), Leão
Okafor (Chukwueze)


28ª rodada, Domingo 10 Março 2024, MILAN  1 X 0  EMPOLI

Marcador: Pulisic aos 40 pt.

O Milan jogou contra o Empoli apenas 3 dias após o jogo de ida contra o Slávia Praga e apenas 4 dias antes do jogo de volta. Por isso o treinador fez descansar alguns jogadores.
Apesar disso o Milan derrotou o Empoli com o placar de 1 a 0 e subiu para o segundo lugar na classificação, superando a Juventus que empatou com a Atalanta. Deve-se notar que o Milan ficou durante 18 rodadas ininterruptas na terceira posição.
O gol da vitória foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. Okafor desceu pela esquerda e cruzou para a área. A bola chegou ao norte-americano Pulisic que chutou e deu sorte. A bola bateu na zaga e enganou o goleiro Caprile. Mas o gol demorou a ser validado. Somente após três minutos de análise do VAR ficou claro que não havia impedimento no lance.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Thiaw, Tomori (Kalulu), Theo Hernandez
Bennacer, Reijnders (Musah)
Pulisic (Chukwueze), Loftus-Cheeck, Okafor (Adli)
Jović (Giroud)


27ª rodada, Sexta-feira 1° Março 2024, LAZIO  0 X 1  MILAN

Marcador: Okafor aos 43 st.

Após um primeiro tempo equilibrado, a Lazio acabou se complicando logo aos 12 minutos da etapa complementar, quando Luca Pellegrini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o seu time com um jogador a menos em campo.
Mesmo com a vantagem numérica durante quase todo o segundo tempo, o Milan teve muitas dificuldades para chegar à vitória.
- aos 32 minutos Rafael Leão recebeu de Reijnders e marcou, mas o gol não foi validado pelo VAR porque o mesmo Rafael Leão estava em impedimento de alguns centímetros.
- finalmente aos 43 minutos o Milan conseguiu chegar ao gol da vitória. Theo Hernandez desceu pelo lado esquerdo e passou a Rafael Leão que cruzou para o centro da área. Okafor chutou e o goleiro Provedel defendeu. Giroud pegou o rebote mas um zagueiro rebateu. A bola voltou a Okafor que chutou novamente. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir a sua entrada. (0 a 1).
Nos acréscimos, Marusic e Guendouzi também receberam cartão vermelho, e a Lazio acabou o jogo com apenas oito jogadores.
Após esta suada vitória, o Milan permaneceu na 3ª posição da classificação, agora somente 1 ponto atrás da Juventus.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Calabria), Kjaer (Thiaw), Gabbia (Tomori), Theo Hernandez
Bennacer (Reijnders), Adli (Okafor)
Pulisic, Loftus-Cheeck, Leão
Giroud


26ª rodada, Domingo 25 Fevereiro 2024, MILAN  1 X 1  ATALANTA

Marcadores: Leão aos 3 pt e Koopmeiners de pênalti aos 42 pt.

Neste domingo, o Milan empatou com a Atalanta por 1 a 1 no estádio San Siro e se manteve na 3ª posição com 53 pontos, quatro a menos que a Juventus 2ª colocada.
Desde o início, o Milan tentou dominar as ações de jogo e logo aos 3 minutos abriu o placar com um golaço. Rafael Leão dominou a bola na esquerda, driblou os marcadores, entrou na área e mandou um petardo no ângulo, indefensável para o goleiro atalantino Carnesecchi.
Dali para frente, a partida ficou amarrada no meio-campo até que aos 42 minutos a Atalanta descolou um pênalti muito generoso para empatar a partida. Giroud usou o pé alto contra Holm dentro da área. No início o juiz Orsato não assinalou nada. Portanto, após ser chamado pelo VAR para revisar o lance no monitor, Orsato mudou de ideia e concedeu um pênalti a favor da Atalanta, transformado por Koopmeiners.
No segundo tempo, o Milan atacou mais, mas não conseguiu sair do empate.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Calabria), Thiaw, Gabbia, Theo Hernandez
Bennacer (Musah), Adli
Pulisic (Okafor), Loftus-Cheeck, Leão
Giroud


25ª rodada, Domingo 18 Fevereiro 2024, MONZA  4 X 2  MILAN

Marcadores: Pessina de pênalti aos 45 pt, Dany Mota aos 51 pt, Giroud aos 19 st, Pulisic aos 43 st, Bondo aos 45 st e Colombo aos 50 st.

Após 9 partidas sem perder (7 vitórias e 2 empates), o Milan foi derrotado pelo Monza fora de casa. Mas, apesar da derrota, o Milan permaneceu na 3ª posição no Campeonato Italiano.
O treinador Pioli poupou vários titulares em vista do jogo da Europa League contra o Rennes na próxima quinta-feira. Mas, infelizmente, os reservas não corresponderam e o Monza fechou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0.
No intervalo Pioli substituiu Adli, Chukwueze e Okafor com os titulares Reijnders, Pulisic e Rafael Leão na tentativa de chegar ao empate e o jogo do Milan melhorou. Mas, aos 6 minutos, tudo ficou mais difícil porque Jović deu um tapa no zagueiro Izzo e foi expulso obrigando o Milan a jogar em inferioridade numérica.
Logo depois, também Giroud, outro titular, saiu do banco e entrou em campo no lugar de Bennacer e o que parecia impossível aconteceu:
- aos 19 minutos, Florenzi cruzou, Pulisic desviou e o oportunista Giroud apareceu para marcar de canhota (2 a 1).
- aos 43 minutos, quando parecia que o Milan não conseguiria chegar ao empate, Pulisic recebeu na ponta direita, cortou para a perna esquerda e mandou uma bomba no ângulo (2 a 2).
Infelizmente o Milan perdeu a concentração, não soube defender o empate e deixou o Monza marcar mais 2 gols:
- aos 45 minutos, Daniel Maldini (jogador do Milan emprestado ao Monza) tocou para Bondo que mandou no ângulo, sem chances para Maignan.
- aos 50 minutos, o atacante Colombo (outro jogador do Milan emprestado ao Monza) marcou o gol do 4 a 2 em um rápido contra-ataque.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Musah), Thiaw, Gabbia, Theo Hernandez
Bennacer (Giroud), Adli (Reijnders)
Chukwueze (Pulisic), Loftus-Cheeck, Okafor (Leão)
Jović


24ª rodada, Domingo 11 Fevereiro 2024, MILAN  1 X 0  NAPOLI

Marcador: Theo Hernandez aos 25 pt.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Rafael Leão recebeu de Giroud no lado esquerdo, levantou a cabeça e viu que Theo Hernandez estava se infiltrando na defesa napolitana. Com uma tacada de bilhar, o português acionou o lateral francês que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gollini fazendo Milan 1 X 0 Napoli.
Com este gol o Milan conquistou três pontos importantes e permaneceu na 3ª posição na Série A, mas agora a Juventus, segunda colocada, está somente um ponto na frente do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kjaer (Simić), Gabbia, Theo Hernandez
Adli, Bennacer (Musah)
Pulisic (Jimenez), Loftus-Cheeck, Leão
Giroud (Jović)


23ª rodada, Sábado 3 Fevereiro 2024, FROSINONE  2 X 3  MILAN

Marcadores: Giroud aos 17 pt, Soulé de pênalti aos 24 pt, Mazzitelli aos 20 st, Gabbia aos 27 st e Jović aos 36 st.

Milan e Frosinone proporcionaram muitos gols e reviravoltas neste sábado. O Milan abriu o placar e o Frosinone virou. Mas o Milan virou novamente e fechou o placar em 3 a 2 permanecendo na 3ª posição da classificação.
A etapa inicial começou devagar, quase parando. O Milan tinha a bola enquanto o Frosinone se defendia. O Milan tinha muita dificuldade para furar o bloqueio adversário até que, aos 17 minutos, a bola chegou a Rafael Leão pela esquerda. O português cortou para o meio e colocou, como se fosse com a mão, na cabeça de Giroud que subiu mais que o defensor e mandou para o gol (0 a 1).
O gol acordou os jogadores do Frosinone que viraram o resultado com Soulé de pênalti e Mazzitelli (2 a 1).
Aos 27 minutos da segunda etapa o Milan chegou ao empate. Após um escanteio curto cobrado por Adli, a bola voltou para o mesmo Adli que levantou na segunda trave. Giroud subiu mais do que todo mundo e de cabeça escorou para Gabbia que, também de cabeça, marcou o gol do empate (2 a 2).
A este ponto, o Milan começou a martelar o Frosinone até virar a partida. Aos 36 minutos, Bennacer cruzou pela esquerda do ataque. Dois defensores adversários se atrapalharam entre si e a bola sobrou limpa para Jović balançar as redes (2 a 3). Em seguida, o Milan segurou a bola até o fim confirmando o bom resultado.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Adli, Reijnders (Bennacer)
Pulisic (Jović), Loftus-Cheeck (Okafor), Leão
Giroud (Musah)


22ª rodada, Sábado 27 Janeiro 2024, MILAN  2 X 2  BOLOGNA

Marcadores: Zirkzee aos 29 pt, Loftus-Cheek aos 45 pt e aos 38 st, e Orsolini de pênalti aos 47 st.

Neste sábado o Milan somente empatou com o Bologna, em casa, com o placar de 2 a 2 e permaneceu na 3ª posição na classificação do Campeonato Italiano. A partida foi marcada pelos pênaltis:
- aos 38 minutos do primeiro tempo, com o Bologna em vantagem por 1 a 0, o Milan ganhou um pênalti quando Ferguson foi tentar afastar o perigo da área do Bologna mas acabou acertando o rosto de Kjaer com um pé. Só que, na cobrança, Giroud bateu mal e o goleiro Skorupski bloqueou a bola.
- aos 27 minutos da etapa final, com os dois times empatando em 1 a 1, o Milan ganhou outro pênalti quando Leão foi parado com falta na grande área. Desta vez, quem assumiu a responsabilidade da cobrança foi Theo Hernandez uma vez que Giroud já tinha sido substituído. Ele chutou no poste e ficou com o rebote para fazer o gol. Contudo, como a bola voltou para Theo sem bater em nenhum outro jogador, a jogada foi invalidada por ser considerada dois toques.
- aos 44 minutos da etapa final, com o Milan conduzindo por 2 a 1, foi a vez do Bologna ter um pênalti marcado a seu favor após Kristiansen ser puxado na grande área por Terracciano. Orsolini foi para a cobrança e, diferentemente dos jogadores do Milan, não desperdiçou e empatou o jogo.
Deve-se notar que aos 43 minutos da segunda etapa, Terracciano substituiu Pulisic e fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan. Infelizmente, alguns minutos depois ele foi o responsável do pênalti a favor do Bologna.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Adli (Musah), Reijnders
Pulisic (Terracciano), Loftus-Cheeck, Leão (Okafor)
Giroud (Jović)


21ª rodada, Sábado 20 Janeiro 2024, UDINESE  2 X 3  MILAN

Marcadores: Loftus-Cheek aos 31 pt, Samardzic aos 42 pt, Thauvin aos 17 st, Jović aos 38 st e Okafor aos 48 st.

O Milan começou dominando o jogo e, finalmente, passou em vantagem aos 31 minutos quando Theo Hernandez desceu pela esquerda, tabelou com Leão e cruzou para a área. Loftus-Cheek apareceu livre na marca do pênalti e colocou o Milan na frente no marcador.
Infelizmente, o jogo ficou em segundo plano logo depois do gol. O goleiro Maignan, que minutos antes havia relatado ao árbitro que ouviu xingamentos racistas da torcida da Udinese, foi alvo novamente de ataques e a partida foi paralisada. Também os alto-falantes do estádio já haviam pedido que os xingamentos parassem. O goleiro saiu de campo e foi para o vestiário, seguido pelos companheiros do Milan. O diretor esportivo e o técnico da Udinese foram para trás do gol de Maignan, onde estavam os torcedores acusados das ofensas racistas, para pedir que parassem com os insultos.
Após 5 minutos, os jogadores retornaram ao campo, e o jogo foi recomeçado, mas toda vez que Maignan tocava na bola era vaiado pelos torcedores presentes no estádio.
O Milan, que voava antes da paralisação, voltou um tanto desligado e a Udinese virou o placar com gols de Samardzic aos 42 minutos do primeiro tempo e de Thauvin aos 17 minutos da segunda etapa.
Quando parecia que o Milan ia sofrer uma derrota, os jogadores reagiram e em poucos minutos conseguiram virar o resultado graças também a algumas substituições feitas pelo treinador Pioli:
- aos 38 minutos, Theo Hernandez se infiltrou na defesa adversária, recebeu um lançamento e cruzou para trás onde Giroud chutou para o gol. A bola pegou no travessão, quicou na linha e voltou em campo. Jović foi o primeiro a chegar e, de cabeça, empurrou a bola no gol e fez 2 a 2.
- aos 48 minutos, Florenzi cobrou um escanteio na área, Giroud desviou para Okafor que apareceu na segunda trave para virar o jogo (2 a 3).
Não havia tempo para mais nada no jogo. Após esta vitória, o Milan permaneceu na 3ª posição do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Adli, Reijnders (Okafor)
Pulisic (Jović), Loftus-Cheeck, Leão (Musah)
Giroud


20ª rodada, Domingo 14 Janeiro 2024, MILAN  3 X 1  ROMA

Marcadores: Adli aos 11 pt, Giroud aos 11 st, Paredes de pênalti aos 23 st e Theo Hernandez aos 39 st.

Neste domingo, o Milan se recuperou da eliminação na Copa Itália e derrotou a Roma por 3 a 1. Obteve assim a terceira vitória consecutiva na Série A e se manteve em terceiro lugar na classificação do Campeonato Italiano.
Após um equilíbrio nos minutos iniciais, o Milan abriu o placar em sua primeira boa chance na partida. Aos 11 minutos, Adli recebeu de Reijnders na entrada da área, deu um corte seco e desconcertante em Kristensen e finalizou no cantinho do goleiro Svilar (1 a 0). Golaço, que rendeu até mesmo aplausos de Gerry Cardinale, dono do Milão, que estava nas tribunas do estádio. Este foi o primeiro gol de Adli com a camisa do Milan.
Após o gol, o Milan seguiu superior em campo e Pulisic teve três boas oportunidades, sendo duas com o pé e a outra de cabeça.
Na volta do intervalo, a configuração do jogo se manteve a mesma, com o Milan tomando conta do meio-campo e sufocando a Roma na defesa. Aos 11 minutos, Adli despejou a bola na área e encontrou Kjær no segundo pau. O zagueiro dinamarquês cabeceou para o meio e serviu Giroud que, também de cabeça, estufou as redes (2 a 0).
Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Milan, a Roma descolou um pênalti aos 23 minutos. Lukaku fez o pivô e serviu Pellegrini que acabou derrubado dentro da área por Calabria. No ato, o árbitro apontou para a marca do pênalti. Paredes cobrou no meio do gol e recolocou a Roma no jogo (2 a 1).
A Roma acordou de vez e passou a dominar, mas o Milan chegou aos terceiro gol aos 39 minutos. Theo Hernandez colocou a quinta marcha no campo de ataque e tocou para Giroud. O atacante francês devolveu de calcanhar e Theo Hernandez emendou um petardo no ângulo. Golaço.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez (Jimenez)
Adli (Zeroli), Reijnders
Pulisic (Musah), Loftus-Cheeck, Leão (Okafor)
Giroud


19ª rodada, Domingo 7 Janeiro 2024, EMPOLI  0 X 3  MILAN

Marcadores: Loftus-Cheek aos 11 pt, Giroud de pênalti aos 30 pt e Traorè aos 43 st.

Mesmo muito desfalcado, principalmente na defesa, o Milan começou o ano 2024 com duas vitórias! Após derrotar o Cagliari pela Copa Itália na última terça feira, neste domingo derrotou também o Empoli, fora de casa. Após esta vitória, o Milan permaneceu no terceiro lugar da classificação, atrás de Inter e Juventus. Inter (campeã de inverno) 48 pontos, Juventus 46 pontos, Milan 39 pontos.
O Milan conseguiu colocar a bola na rede logo na primeira boa oportunidade que teve, aos 11 minutos. Rafael Leão, após boa jogada pela esquerda, rolou a bola para trás para Loftus-Cheek que apareceu livre para finalizar de primeira fazendo 1 a 0 para o Milan.
Aos 30 minutos, Loftus-Cheek apareceu de novo. Ele tentou uma bicicleta e a bola desviou na mão de Maleh. À princípio, o árbitro não marcou nada. Mas, após consultar o VAR, o pênalti foi marcado e convertido por Giroud (0 a 2).
Com a dupla vantagem no placar e sem o Empoli ameaçar, o Milan passou a administrar a partida. Aos 43 minutos da segunda etapa, quando o jogo já parecia resolvido, ainda deu tempo para o jovem Chaca Traorè aparecer e marcar pelo Milan. Pulisic puxou um ótimo contra-ataque por mais de 70 metros e, quando chegou perto da área do Empoli, tocou para Traorè finalizar sem chances para o goleiro do Empoli (0 a 3).
Este foi o primeiro gol na Série A do jovem atacante da Costa do Marfim, de 19 anos. Ele já havia marcado na última terça-feira contra o Cagliari pela Copa Itália.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Bartesaghi), Kjaer (Gabbia), Theo Hernandez, Florenzi (Jimenez)
Loftus-Cheeck (Musah), Adli, Reijnders
Pulisic, Giroud, Leão (Traorè)


18ª rodada, Sábado 30 Dezembro 2023, MILAN  1 X 0  SASSUOLO

Marcador: Pulisic aos 14 st.

O Milan, mesmo não podendo escalar Kalulu, Thiaw, Tomori, Pellegrino, Sportiello, Musah, Pobega e Okafor todos afastados por lesão, conseguiu triunfar contra o Sassuolo pelo placar mínimo de 1 a 0 e permaneceu na 3ª posição do campeonato Italiano.
O jogo não foi lá essas coisas. No primeiro tempo, o Milan até chegou a marcar dois gols (com Bennacer e Leão), mas ambos foram invalidados por impedimento.
Finalmente o Milan conseguiu passar em vantagem aos 14 minutos da segunda etapa quando Bennacer enfiou um bolão para Pulisic que recebeu dentro da área e balançou as redes, abrindo o placar na partida (1 a 0). Em seguida, o Milan defendeu a vitória sem dificuldades até o apito final.
Deve-se notar que aos 27 minutos da segunda etapa Loftus-Cheek foi substituído pelo jovem Kevin Zeroli que fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan. Ele está com 18 anos de idade: nasceu em Milão no dia 11 de janeiro de 2015 de pai italiano e mãe nigeriana.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Kjaer (Simić), Theo Hernandez, Florenzi
Loftus-Cheeck (Zeroli), Bennacer (Adli), Reijnders
Pulisic, Giroud (Jović), Leão (Chukwueze)


17ª rodada, Sexta-feira 22 Dezembro 2023, SALERNITANA  2 X 2  MILAN

Marcadores: Tomori aos 17 pt, Fazio aos 42 pt, Candreva aos 18 st e Jović aos 45 st.

Nexta sexta-feira, o Milan decepcionou mais uma vez e apenas empatou em 2 a 2 com a Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano. O resultado poderia ter sido ainda pior, já que o Milan empatou com Jovic já nos minutos finais da partida. Apesar do empate, o Milan continua na 3ª posição da classificação.
O Milan saiu na frente com um gol de Tomori aos 17 minutos do primeiro tempo. Em seguida o Milan diminuiu o ritmo e permitiu que a Salernitana virasse o placar. Fazio empatou de cabeça após escanteio cobrado por Candreva e o mesmo Candreva colocou o seu time em vantagem com um chute de fora da área e frango do goleiro Maignan.
Quando parecia que o Milan ia ser derrotado, aos 45 minutos da segunda etapa, Jovic aproveitou assistência de Giroud e empatou o jogo (2 a 2).
A notícia positiva deste jogo foi que Bennacer voltou a ser titular após mais de 7 meses (ele se tinha lesionado no dia 10 de maio durante a primeira semifinal de Champions League contra a Inter).
A notícia negativa deste jogo foi que Tomori se lesionou (lesão no bíceps femoral) e deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos 2 meses.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Kjaer (Simić), Tomori (Florenzi), Theo Hernandez
Loftus-Cheeck, Bennacer (Jović), Reijnders,
Pulisic (Chukwueze), Giroud, Leão


16ª rodada, Domingo 17 Dezembro 2023, MILAN  3 X 0  MONZA

Marcadores: Reijnders aos 3 pt, Simić aos 41 pt e Okafor aos 31 st.

Apesar de não poder escalar muitos jogadores lesionados, o Milan dominou a partida e derrotou o Monza com o placar de 3 a 0. Após esta vitória, o Milan permaneceu na 3ª posição do campeonato Italiano. A seguir uma descrição dos 3 belos gols:
- 3 pt, Reijnders recebeu a bola na intermediária, fez fila limpando três marcadores e finalizou de bico para estufar as redes (1 a 0).
- 41 pt, Rafael Leão recebeu na ponta direita da área e, após jogada individual, cruzou rasteiro e o zagueiro Jan-Carlo Simić conseguiu colocar para dentro do gol de carrinho (2 a 0). Deve-se notar que o jovem Simić, 18 anos de idade, tinha substituído o lesionado Pobega alguns minutos antes, fazendo a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.
- 31 st, o golaço foi marcado por Okafor, mas a jogada foi construída por Reijnders que limpou o marcador e enfiou para Giroud na área. Giroud fez o pivô e deixou a bola limpa para Okafor finalizar de primeira e fazer 3 a 0.

Escalação do Milan (3-4-3)
Maignan
Kjaer (Bartesaghi), Tomori, Pobega (Simić)
Florenzi, Loftus-Cheeck (Bennacer), Reijnders, Theo Hernandez
Pulisic, Giroud, Leão (Okafor e depois Chukwueze)


15ª rodada, Sábado 9 Dezembro 2023, ATALANTA  3 X 2  MILAN

Marcadores: Lookman aos 38 pt, Giroud aos 48 pt, Lookman aos 10 st, Jović aos 35 st e Muriel aos 51 st.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e com poucas oportunidades para as duas equipes. No entanto, aos 38 minutos, Lookman abriu o placar e deixou a Atalanta na frente (1 a 0). Mas, antes do intervalo, já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Giroud apareceu na grande área e cabeceou para o fundo do gol e empatou (1 a 1).
Na segunda etapa, o jogo foi completamente dominado pela Atalanta que passou novamente em vantagem aos 10 minutos, novamente com o nigeriano Lookman (2 a 1). A Atalanta poderia ter aumentado a vantagem, mas o goleiro Maignan fez algumas defesas milagrosas. No entanto o Milan, aproveitando de uma pequena queda de rendimento do adversário, chegou ao empate com Jović após cruzamento de Pulisic, aos 35 minutos (2 a 2).
Mas o Milan não conseguiu segurar o empate. De fato:
- aos 48 minutos Calabria recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os companheiros em inferioridade numérica;
- aos 51 minutos, Miranchuk recebeu um bom passe e achou Muriel bem posicionado na pequena área. O colombiano, não perdoou, e fez um golaço. De costas para o gol, chutou de calcanhar e colocou a bola dentro da rede (3 a 2).
Apesar da derrota, o Milan permaneceu na 3ª posição, em zona Champions League.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Tomori, Theo Hernandez, Florenzi
Loftus-Cheeck (Jović), Musah, Reijnders (Adli)
Chukwueze (Bennacer), Giroud, Pulisic


14ª rodada, Sábado 2 Dezembro 2023, MILAN  3 X 1  FROSINONE

Marcadores: Jović aos 43 pt, Pulisic aos 5 st, Tomori aos 29 st e Brescianini aos 37 st.

Neste sábado, o Milan derrotou o Frosinone por 3 x 1 e permaneceu na 3ª posição do campeonato italiano, agora com 29 pontos.
Mesmo jogando em casa, o Milan viu o Frosinone dominar boa parte do primeiro tempo e quase chegar ao gol. De fato, aos 40 minutos, o albanês Marvin Çuni roubou a bola de Tomori e saiu em disparada em direção à grande área do Milan. Ele bateu de cavadinha, mas Maignan milagrosamente defendeu.
Logo depois, a máxima do "quem não faz, toma" entrou em cena. Chukwueze cruzou em direção ao meio da área. A marcação do Frosinone desviou a bola, que caiu nos pés de Jović, livre perto da marca do pênalti. De primeira, o atacante colocou o Milan à frente no placar (1 a 0). Esta é o primeiro gol de Jović com a camisa do Milan.
O Milan marcou mais dois gols na segunda etapa. Aos 5 minutos com Pulisic após assistência do goleiro Maignan (!) e aos 29 minutos com Tomori, em ação de escanteio, após assistência de Jović. O único gol do Frosinone foi marcado por Brescianini, ex-jogador do Milan.
Deve-se notar que:
- aos 33 minutos da segunda etapa, o jovem Chaka Traorè, 18 anos de idade, substituiu Pulisic e fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.
- Theo Hernandez foi obrigado a jogar como zagueiro central porque o Milan estava com um único zagueiro central: Tomori. Os outros quatro (Kalulu, Kjaer, Thiaw e Pellegrino) estavam todos lesionados.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Tomori, Theo Hernandez, Florenzi
Loftus-Cheeck (Pobega), Musah, Reijnders (Bennacer)
Chukwueze (Adli), Jović (Camarda), Pulisic (Traorè)


13ª rodada, Sábado 25 Novembro 2023, MILAN  1 X 0  FIORENTINA

Marcador: Theo Hernandez de pênalti aos 47 pt.

Finalmente, após 4 rodadas sem ganhar (2 derrotas e 2 empates), o Milan reencontrou a vitória. Derrotou a Fiorentina, em Milão, com o placar de 1 a 0 e permaneceu na 3ª posição da classificação do Campeonato Italiano, em zona Champions League.
O único gol da partida foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo por Theo Hernandez cobrando pênalti (ele mesmo foi derrubado dentro da área por Parisi).
Na segunda etapa a Fiorentina pressionou muito na busca do gol do empate, mas o Milan garantiu a vitória também graças a uma defesa milagrosa, no último minuto dos acréscimos, do goleiro Maignan após chute de Mandragora de uma distância de dois metros.
Aos 38 minutos da segunda etapa, o jovem Camarda entrou no lugar de Jović e se tornou o mais jovem jogador a estrear na Série A em toda a história. Ele está com 15 anos, 8 meses e 15 dias de idade (nasceu no dia 10 de março de 2008). O recorde anterior de 15 anos, 9 meses e 1 dia pertencia desde 2021 ao zagueiro Wisdom Amey do Bologna.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Florenzi), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Musah (Krunić), Reijnders, Pobega
Chukwueze, Jović (Camarda), Pulisic (Loftus-Cheeck)


12ª rodada, Sábado 11 Novembro 2023, LECCE  2 X 2  MILAN

Marcadores: Giroud aos 28 pt, Reijnders aos 35 pt, Sansone aos 21 st e Banda aos 25 st.

O treinador Pioli não pôde escalar 7 jogadores, todos lesionados: Bennacer, Sportiello, Kalulu, Pellegrino, Kjaer, Pulisic e Loftus-Cheek. Além disso:
- Rafael Leão teve um problema muscular depois de 10 minutos de jogo e foi substituído por Okafor.
- Calabria, com outro problema muscular, foi substituído por Musah no intervalo.
Apesar de tudo isso, o Milan conseguiu abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gols de Giroud aos 28 minutos e Reijnders aos 35 minutos (este foi o primeiro gol de Reijnders com a camisa do Milan) e quase marcou o gol do 3 a 0, mas Reijnders acertou o poste.
No entanto, o Milan apagou no segundo tempo, o Lecce reagiu e chegou ao empate com gols de Sonsone e Banda. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Lecce quase virou o placar com Piccoli que surpreendeu o goleiro Maignan com um forte chute de fora da área. Por sorte do Milan, o VAR interveio e anulou o gol do 3 a 2 porque o mesmo Piccoli tinha feito uma falta sobre Thiaw. O jogo acabou empatado em 2 a 2.
Assim são já 4 rodadas que o Milan não ganha (2 empates em 2 a 2 fora de casa com Napoli e Lecce, e duas derrotas por 0 a 1 em casa com Juventus e Udinese). Mas, apesar disso, o Milan permaneceu na 3ª posição do Campeonato Italiano, em zona Champions League.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Musah), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Pobega (Florenzi), Krunić, Reijnders
Chukwueze (Jović), Giroud, Leão (Okafor)


11ª rodada, Sábado 4 Novembro 2023, MILAN  0 X 1  UDINESE

Marcador: Pereyra de pênalti aos 18 st.

Neste sábado o técnico Pioli não pôde contar com 8 jogadores, todos lesionados: Bennacer, Sportiello, Kalulu, Pellegrino, Kjaer, Theo Hernandez, Pulisic e Chukwueze. Apesar de todos estes desfalques, a partida contra a Udinese no estádio San Siro parecia fácil. De fato a Udinese nunca tinha ganho nas 10 primeiras rodadas desta temporada, até agora tinha obtido 7 empates e 3 derrotas.
Infelizmente o Milan disputou uma das suas piores partidas dos últimos tempos e foi derrotado por 1 a 0. O gol da Udinese foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo por Pereyra cobrando pênalti. Apesar desta derrota, o Milan manteve a 3ª posição na classificação do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-4-2)
Maignan
Calabria, Thiaw, Tomori, Florenzi
Musah (Romero), Krunić (Adli), Reijnders (Loftus-Cheek), Leão
Giroud, Jović (Okafor)


10ª rodada, Domingo 29 Outubro 2023, NAPOLI  2 X 2  MILAN

Marcadores: Giroud aos 22 pt e aos 31 pt, Politano aos 5 st e Raspadori aos 18 st.

Após duas derrotas seguidas, com a Juventus no Campeonato Italiano e com o Paris Saint-Germain na Champions League, o Milan viajou até Nápoles com 6 jogadores indisponíveis: Thiaw suspenso e Bennacer, Loftus-CheeK, Chukwueze, Sportiello e Kjaer todos lesionados. Para piorar a situação:
- aos 20 pt, Kalulu teve um problema muscular e foi substituído pelo argentino Pellegrino que assim estreou na Série A. (Kalulu sofreu uma lesão no tendão da coxa e precisará passar por cirurgia e ficar afastado por pelo menos 4 meses.)
- no intervalo Pulisic, também com problemas musculares, foi substituído pelo outro argentino Romero.
- aos 42 st, Pellegrino que tinha entrado no lugar de Kalulu, foi substituído por Florenzi. (Pellegrino fraturou um osso do calcanhar e ficará fora por aproximadamente 2 meses.)
Apesar de tudo isto, o primeiro tempo foi dominado amplamente pelo Milan que não se intimidou por jogar fora de casa. Os rubro-negros mandaram na partida e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de Giroud, ambos de cabeça. O primeiro aos 22 minutos, após cruzamento na medida de Pulisic. O segundo aos 31 minutos, aproveitando cruzamento de Calabria.
A vantagem do Milan no primeiro tempo poderia ter sido maior se Reijnders, aos 41 minutos, sozinho na frente do gol, não tivesse chutado por cima do travessão.
Na segunda etapa, o Napoli se lançou ao ataque e conseguiu o empate com dois belos gols. Aos 5 minutos Politano deu chapéu em Pellegrino dentro da área, driblou Theo Hernandez e chutou forte para diminuir (1 a 2). Aos 18 minutos, Raspadori cobrou falta com extrema categoria no canto de Maignan e empatou (2 a 2). O goleiro Maignan foi considerado culpado pelo empate do Napoli.
Nos últimos segundos dos acréscimos, aos 50 minutos, o Napoli poderia ter marcado o gol da vitória se Maignan não tivesse rebatido com um pé um forte chute de Kvaratskhelia.
Após este empate, o Milan caiu para a 3ª posição da classificação do Campeonato Italiano: Inter 25, Juventus 23, Milan 22.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Kalulu (Pellegrino e depois Florenzi), Tomori, Theo Hernandez
Musah, Krunić, Reijnders
Pulisic (Romero), Giroud (Jović), Leão (Okafor)


9ª rodada, Domingo 22 Outubro 2023, MILAN  0 X 1  JUVENTUS

Marcador: Locatelli aos 18 st.

O treinador Pioli foi obrigado a escalar o terceiro goleiro Mirante porque Maignan estava suspenso e Sportiello estava lesionado. Além disso Pioli não pôde escalar Theo Hernandez suspenso, nem Bennacer, Loftus Cheek, Chukwueze e Bartesaghi todos lesionados.
Apesar de todos estes desfalques, o Milan estava dominando a Juventus quando, aos 40 minutos da primeira etapa, Thiaw foi expulso após agarrar Kean que sairia na cara do goleiro. O Milan foi assim obrigado a jogar em inferioridade numérica.
Aos 18 minutos da segunda etapa, o ex-milanista Locatelli arriscou um chute de fora da área. A bola bateu em Krunić, enganou Mirante e entrou no gol fazendo Milan 0 X 1 Juventus.
Jogando em 10 contra 11 o Milan não conseguiu chegar ao empate. Após esta derrota o Milan caiu para a 2ª posição na classificação: Inter 22, Milan 21, Juventus 20.

Escalação do Milan (4-3-3)
Mirante
Calabria (Kjaer), Thiaw, Tomori, Florenzi
Musah, Adli (Krunić), Reijnders (Romero)
Pulisic (Kalulu), Giroud (Jović), Leão


8ª rodada, Sábado 7 Outubro 2023, GENOA  0 X 1  MILAN

Marcador: Pulisic aos 42 st.

O jogo estava terminando com um empate sem gols e alguns espectadores já estavam deixando o estádio, quando aconteceu de tudo:
- aos 42 st, um cruzamento de Musah pela direita chegou a Pulisic na marca do pênalti. O norte-americano dominou com um belo giro e finalizou de pé esquerdo, superando o goleiro Martinez. O VAR teve que analisar o lance porque a bola teria supostamente pego no braço de Pulisic. Após 3 minutos de análise, o gol foi validado porque não havia imagens claras de que Pulisic tivesse dominado a bola com o braço (0 a 1).
- aos 51 st, Maignan subiu com o joelho na altura do pescoço de Ekuban. Naquele momento, o árbitro não viu o lance, mas o VAR recomendou a revisão. Após 2 minutos de análise, Maignan foi expulso e foi marcada uma falta na entrada da área. Dado que Pioli já tinha feito cinco substituições, Giroud teve que vestir as luvas e ocupar o gol.
- aos 57 st, Gudmundsson cobrou falta rasteira, a bola desviou em um jogador e explodiu no travessão do gol de Giroud. Tomori afastou para escanteio.
- ainda aos 57 st, após cobrança do escanteio, o goleiro do Genoa Martinez, que estava dentro da área do Milan, deu um carrinho em Musah e tomou o segundo cartão amarelo, sendo também expulso. Dado que o Genoa não tinha ainda feito todas as substituições, o goleiro reserva Leali entrou para ocupar o gol do Genoa.
- aos 59 st, Giroud fez defesa milagrosa saindo nos pés de Puskas e defendendo a vantagem do Milan.
- aos 60 st, o juiz Piccinini apitou o fim do jogo. Com esta vitória o Milan lidera o Campeonato Italiano com 21 pontos. A Inter segue com 19 pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Florenzi (Calabria), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Musah, Adli (Giroud), Reijnders
Chukwueze (Pulisic), Jović (Bartesaghi), Okafor (Leão)


7ª rodada, Sábado 30 Setembro 2023, MILAN  2 X 0  LAZIO

Marcadores: Pulisic aos 15 st e Okafor aos 43 st.

Rafael Leão mais uma vez fez a diferença e deu a vitória ao Milan. Com duas grandes assistências para Pulisic e Okafor ele garantiu o placar de 2 a 0 e, graças a esta vitória, o Milan continua na liderança do campeonato Italiano, junto com a Inter.
A única nota negativa foi Loftus-Cheek que teve um problema muscular na primeira etapa e foi substituído por Musah. É o terceiro problema muscular dos jogadores do Milan neste mês de setembro, após Kalulu e Krunić!
Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Milan marcou os dois gols na segunda etapa:
- aos 15 minutos, Rafael Leão fez uma jogada pela esquerda, levantou a cabeça e tocou para o meio onde apareceu Pulisic que tocou de primeira de pé esquerdo para vencer o goleiro Provedel: 1 a 0.
- já na reta final do jogo, aos 43 minutos, Rafael Leão arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou pelos adversários e chegou à linha de fundo, onde tocou para trás para Okafor que completou para o gol vazio e marcou 2 a 0. Este gol pareceu um repeteco do primeiro.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Loftus-Cheek (Musah), Adli (Pobega), Reijnders
Pulisic (Chukwueze), Giroud (Okafor), Leão


6ª rodada, Quarta-feira 27 Setembro 2023, CAGLIARI  1 X 3  MILAN

Marcadores: Luvumbo aos 29 pt, Okafor aos 40 pt, Tomori aos 46 pt e Loftus-Cheek aos 15 st.

Nesta partida contra o Cagliari, o treinador Stefano Pioli fez descansar Giroud e Leão, deixando-os no banco de reservas, e substutuiu o lesionado Krunić com Adli. Sportiello continuou no gol no lugar de Maignan que está se recuperando de lesão. Apesar de jogar sem muitos titulares, o Milan ganhou de virada por 3 a 1 e alcançou a Inter na liderança do Campeonato Italiano com 15 pontos após 6 partidas.
Desde o início, era o Milan quem tomava a iniciativa para buscar o gol. Mas foi o Cagliari quem conseguiu abrir o placar aso 29 minutos com um belo gol do angolano Luvumbo.
Aos 40 minutos, o Milan conseguiu o empate. Pulisic recebeu pela ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Radunović não segurou a bola que sobrou para Okafor. O atacante tirou do goleiro e tocou para a rede: 1 a 1.
Empolgado pelo empate, o Milan aproveitou o momento para virar o jogo. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Reijnders recebeu dentro da área, tirou da marcação e cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Tomori que tocou para dentro: 2 a 1.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Milan conseguiu ampliar o placar. Loftus-Cheek recebeu fora da área e acertou um forte chute rasteiro, no canto, sem defesa para o goleiro Radunović: 3 a 1.
Deve-se notar que aos 24 minutos da segunda etapa, o jovem argentino Luka Romero, 18 anos de idade, substituiu Chukwueze e estreou assim na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Sportiello
Florenzi, Thiaw, Tomori, Theo Hernandez (Bartesaghi)
Loftus-Cheek, Adli (Pobega), Reijnders (Musah)
Chukwueze (Romero), Okafor, Pulisic (Leão)


5ª rodada, Sábado 23 Setembro 2023, MILAN  1 X 0  VERONA

Marcador: Leão aos 8 pt.

Após a humilhante goleada sofrida no dérbi, o Milan se recuperou na Série A e derrotou o Verona em casa, neste sábado, por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado aos 8 minutos da etapa inicial pelo atacante Rafael Leão, que vestiu pela primeira vez a braçadeira de capitão do Milan. Após um cochilo do Verona no meio de campo, Pulisic interceptou a bola, Giroud lançou Rafael Leão que se apresentou sozinho na frente do goleiro e chutou rasteiro para abrir o placar.
Após esta vitória o Milan ocupa o 2º lugar na classificação: Inter 15, Milan 12. Deve-se notar também que:
- O início da partida foi adiado em 25 minutos por causa das fortes chuvas de granizo que atingiram a cidade de Milão. Após conferirem as condições do gramado, a comissão de arbitragem e os jogadores decidiram que haveria condições para o jogo.
- O treinador Pioli foi obrigado a utilizar o esquema 3-4-3 devido à ausência simultânea dos laterais Calabria e Theo Hernandez.
- aos 28 minutos da segunda etapa, o jovem Davide Bartesaghi, 17 anos, entrou no lugar de Florenzi e estreou assim na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (3-4-3)
Sportiello
Thiaw, Kjaer, Tomori
Musah, Krunić (Loftus-Cheek), Reijnders, Florenzi (Bartesaghi)
Pulisic (Pobega), Giroud (Jovic), Leão (Okafor)


4ª rodada, Sábado 16 Setembro 2023, INTER  5 X 1  MILAN

Marcadores: Mkhitaryan aos 5 pt, Thuram aos 38 pt, Leão aos 12 st, Mkhitaryan aos 24 st, Çalhanoglu de pênalti aos 34 st e Frattesi aos 48 st.

Este foi o quinto dérbi do ano solar 2023 e foi também a quinta derrota do Milan. A Inter foi impiedosa e confirmou a sua força de equipe ao golear por 5 a 1. Após esta humilhante derrota o Milan ocupa a terceira posição na classificação: Inter 12, Juventus 10, Milan 9.
Logo aos 5 minutos Thuram cruzou da direita, Dimarco jogou no meio da área para Mkhitaryan completar e abrir o placar (1 a 0).
Com o tempo, a partida ficou equilibrada. O Milan queria empatar, mas não conseguia ser eficiente nas finalizações. E, no momento de maior pressão do Milan, aos 38 minutos, veio o lance que desmoronou qualquer estratégia rubro-negra. Em ação de contra-ataque, Thuram recebeu de Dumfries na esquerda, entrou na área, abriu espaço diante da marcação de Thiaw e chutou cruzado no ângulo para marcar um golaço (2 a 0).
No segundo tempo, o Milan novamente esboçou uma reação. Aos 12 minutos, Rafael Leão foi acionado em profundidade por Giroud, entrou na área e finalizou na saída do goleiro para diminuir a diferença (2 a 1).
As esperanças do Milan de alcançar o empate duraram pouco tempo porque aos 24 minutos Lautaro Martinez recebeu na esquerda e rolou para Mkhitaryan entrar na área e marcar o gol do 3 a 1.
E ainda teve espaço para a vitória da Inter ser convertida em goleada. A Inter fez 4 a 1 cobrando pênalti com Çalhanoglu e 5 a 1 com Frattesi já nos acréscimos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Florenzi), Thiaw, Kjaer, Theo Hernandez
Loftus-Cheek (Musah), Krunić, Reijnders (Okafor)
Pulisic (Chukwueze), Giroud (Jovic), Leão


3ª rodada, Sexta-feira 1° Setembro 2023, ROMA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Giroud de pênalti aos 9 pt, Leão aos 2 st e Spinazzola aos 47 st.

O Milan foi superior e dominou a partida até os 15 minutos da segunda etapa quando estava conduzindo com 2 gols de vantagem. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos de jogo e foi marcado por Giroud cobrando um pênalti concedido pelo juiz Rapuano após consultar o VAR.
O segundo gol aconteceu aos 2 minutos da segunda etapa quando Calabria fez belo cruzamento da direita e Rafael Leão marcou o seu primeiro gol nesta temporada. Quase que em câmera lenta, o português antecipou Çelik e acertou uma linda puxeta para ampliar o placar.
Mas, aos 16 minutos da segunda etapa, Tomori ingenuamente foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Milan em inferioridade numérica. A este ponto a Roma começou a atacar e o Milan a se defender. A Roma conseguiu marcar com Spinazzola o gol do 1 a 2 somente aos 47 minutos, no segundo dos 6 minutos de acréscimo. Mas era tarde demais e o Milan segurou a vitória até o fim.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Loftus-Cheek (Kalulu), Krunić, Reijnders
Pulisic (Chukwueze), Giroud (Pobega), Leão (Okafor)


2ª rodada, Sábado 26 Agosto 2023, MILAN  4 X 1  TORINO

Marcadores: Pulisic aos 33 pt, Schurrs aos 36 pt, Giroud de pênalti aos 43 pt, Theo Hernandez aos 48 pt e Giroud de pênalti aos 20 st.

O Milan iniciou bem o Campeonato Italiano. Neste sábado, recebeu o Torino no estádio San Siro lotado, foi superior durante todos os 90 minutos e goleou por 4 a 1.
O primeiro gol veio aos 33 minutos da etapa inicial. Loftus-Cheek fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o americano Pulisic fazer 1 a 0 e marcar o seu segundo gol em duas partidas.
Pouco depois, porém, o Torino conseguiu empatar com Schuurs. Mas foi somente um pequeno susto porque aos 43 minutos Giroud colocou o Milan novamente à frente cobrando um pênalti concedido pelo juiz com a ajuda do VAR (2 a 1). Antes do intervalo, ainda deu tempo para Theo Hernandez marcar o dele. O francês tabelou com Rafael Leão e tocou por cobertura na saída do goleiro (3 a 1).
No segundo tempo, o Milan continuou em cima e sacramentou a goleada com mais um pênalti convertido por Giroud (4 a 1).
Na próxima quinta-feira haverá o sorteio da próxima Champions League e o Milan espera cair em um grupo não muito difícil, ou seja sem Manchester City, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria, Thiaw (Kjaer), Tomori, Theo Hernandez (Florenzi)
Loftus-Cheek (Musah), Krunić, Reijnders
Pulisic, Giroud (Okafor), Leão (Chukwueze)


1ª rodada, Segunda-feira 21 Agosto 2023, BOLOGNA  0 X 2  MILAN

Marcadores: Giroud aos 12 pt e Pulisic aos 21 pt.

Na primeira partida da temporada 2023/24, contra o Bologna fora de casa, o treinador Pioli fez estrear 5 jogadores: Loftus-Cheek, Reijnders e Pulisic que começaram jogando, e Chukwueze e Okafor que entraram na segunda etapa.
A primeira chance da partida foi do Bologna que assustou o Milan logo após 20 segundos de jogo: Lykogiannis recebeu a bola na esquerda, arriscou um chute de longe e a bola explodiu no travessão do gol de Maignan!
Mas em seguida o Milan teve total controle da partida e empurrou o Bologna para trás. O primeiro gol não demorou e saiu aos 12 minutos: Pulisic cruzou para a área, Reijnders escorou para o meio e Giroud empurrou para o fundo das redes (0 a 1). Aos 21 minutos, após boa tabela com Giroud, Pulisic arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto alto direito do gol do Bologna (0 a 2).
O Milan não aproveitou as outras oportunidades que teve na primeira etapa e foi para o vestiário com 2 gols de vantagem.
Na segunda etapa, o Milan controlou o jogo, segurou a dupla vantagem até o apito final e voltou para Milão com os 3 pontos da vitória.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Calabria (Kalulu), Thiaw (Kjaer), Tomori, Theo Hernandez
Loftus-Cheek (Pobega), Krunić, Reijnders
Pulisic (Chukwueze), Giroud (Okafor), Leão


eXTReMe Tracker

logotipo do Milan