milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2017

Weah

29 dezembro 2017. George Weah é eleito presidente da Libéria.

O ex-jogador do Milan George Weah, de 51 anos, foi eleito presidente da Libéria, derrotando o atual vice-presidente Joseph Boakai. O anuncio foi feito ontem pela Comissão Eleitoral Nacional e a posse será no próximo dia 22 de Janeiro.
Weah, único jogador africano a ganhar até hoje a Bola de Ouro da revista francesa France Football, obteve 61.5% dos votos com o partido Congresso pela Mudança Democrática (CCD). O seu adversário Joseph Boakai do Partido da Unidade (PU) obteve 38,7% dos votos. Weah já tinha vencido o primeiro turno, realizado em 10 de outubro, e a votação do segundo turno havia sido adiada em mais de um mês porque o seu adversário alegou fraude, mas a Suprema Corte rejeitou o recurso.
Astro do Milan nos anos 1990, Weah será presidente de um país marcado pela pobreza, onde a maior parte dos cidadãos não possui energia elétrica e água potável.
Weah já tinha disputado sem sucesso as eleições presidenciais de 2005 e 2011. Ele é senador desde 2014.

José Maria Marin

23 Dezembro 2017. Culpado, Marin pode pegar até 120 anos de prisão.

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, de 85 anos, foi considerado culpado ontem na Corte do Brooklyn, em Nova York. A juíza Pamela Chen aceitou o pedido dos promotores e decidiu pela prisão imediata do cartola brasileiro. Ele poderá pegar até 120 anos de prisão, mas a pena ainda não foi imposta, o que acontecerá somente após o Natal. A juíza tem de 30 a 60 dias para dar a sentença.
O júri considerou Marin culpado nas seguintes acusações: organização criminosa, fraude financeira na negociação dos direitos da Copa América, da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, e lavagem de dinheiro na Copa América e na Taça Libertadores.
A magistrada decidiu que Marin será conduzido diretamente para uma prisão federal em Manhattan. Os advogados do ex-presidente da CBF tentaram interceder, alegando que o réu já se encontra em prisão domiciliar e não oferecia risco à sociedade, até mesmo por sua idade e condição física. A juíza justificou sua decisão alegando que precisa ter certeza de que José Maria Marin estará nos Estados Unidos aguardando a sentença.

Gattuso

18 Dezembro 2017. Diretoria do Milan cancela ceia de Natal e anuncia um período de retiro para os jogadores.

Depois da humilhante derrota de 3 a 0 para o Verona, a Diretoria do Milan tomou uma decisão rígida para tentar reverter a má campanha que o time vem fazendo na Série A.
Com o objetivo de melhorar o desempenho nos próximos confrontos contra Atalanta e Fiorentina pelo Campeonato Italiano e contra a Inter pela Copa Itália, a Diretoria anunciou o cancelamento do tradicional jantar natalino, evento que reúne jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Além do repentino cancelamento, o clube emitiu um comunicado informando que todos os jogadores ficarão em retiro por um período cuja duração será definida no futuro.
O retiro já é algo corriqueiro na rotina do Milan. Em abril de 2016, o elenco também passou alguns dias concentrado no Centro Técnico de Milanello. Na época, o treinador Mihajlovic optou por manter o time no centro de treinamento após ser derrotado pela Atalanta. A medida não deu certo. No jogo seguinte, contra a Juventus, o Milan perdeu por 2 a 1 e Mihajlovic foi demitido.

Kaká

17 dezembro 2017. Kaká anuncia aposentadoria.

Exatos dez anos após ganhar a Bola de Ouro, Kaká anunciou sua aposentadoria dos gramados, em entrevista ao apresentador Galvão Bueno da TV Globo. Ele está com 35 anos e afirmou que pretende seguir no futebol como dirigente.
O último jogo de Kaká como jogador profissional foi no último dia 4 de novembro, em partida beneficente do Orlando City. Ainda em novembro, ele visitou a sede do Milan, em Milão, e abriu as portas para assumir um possível cargo na diretoria do clube.
Kaká foi o último atleta a ganhar a Bola de Ouro antes da hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Ele afirmou que o prêmio foi a cereja do bolo de sua carreira. "Esse dia foi único. Comemoro dez anos agora, dia 17 de dezembro. Me recordo dos meus troféus com muito carinho. Olho para eles e me lembro da dificuldade que foi chegar até lá", pontuou.
Kaká começou sua carreira no São Paulo, aonde chegou ao time profissional em 2001. Após se destacar no São Paulo, despertou a atenção do Milan que o levou para a Itália em 2003. Viveu a melhor fase de sua carreira no Milan onde ganhou a Champions League de 2006/07 e o Mundial de Clubes em 2007 e se tornou ídolo da torcida.
Deixou o Milan em 2009 para se transferir ao Real Madrid. No clube espanhol, porém, conviveu com inúmeras lesões e não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. Quatro anos depois, acertou seu retorno ao Milan, onde ficou por apenas uma temporada antes de assinar com o Orlando City, em julho de 2014, por três anos.

Donnarumma

13 Dezembro 2017. Jornal italiano informa que Donnarumma pediu anulação do contrato.

Em crise técnica e na mira do fair-play financeiro da UEFA, o Milan ganhou mais um problema para se preocupar, envolvendo um de seus principais astros: o goleiro Gianluigi Donnarumma.
Segundo o jornal Corriere della Sera, o jovem goleiro de 18 anos, por meio de seu agente Mino Raiola, enviou uma carta à direção do Milan pedindo a anulação da renovação de seu contrato com o Milan, assinada no último mês de julho, depois de uma longa novela.
No documento, Donnarumma diz ter sido alvo de "pressões psicológicas" para aceitar o novo vínculo, firmado "sem a devida serenidade". A renovação estendeu o contrato com o Milan até 2021, com um salário anual de 6 milhões de euros. Além disso, o clube também acertou com o também goleiro Antonio Donnarumma, irmão mais velho de Gianluigi.
Donnarumma é considerado uma peça essencial do novo Milan e é titular absoluto. Ele é tido também como sucessor de Buffon na seleção italiana.

Cristiano Ronaldo

7 Dezembro 2017. Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro pela 5ª vez.

Cristiano Ronaldo faturou a Bola de Ouro pela quinta vez em sua carreira. O atacante do Real Madrid levou a premiação ao ser eleito o melhor jogador do ano pela revista francesa France Football. Com o resultado, ele se igualou a Leonel Messi no número de conquistas. O argentino do Barcelona ficou em segundo lugar e o brasileiro Neymar em terceiro. O goleiro italiano Buffon chegou em quarto e o milanista Bonucci em 21º.
O português brilhou neste ano ao liderar o Real Madrid na conquista do bicampeonato da Champions League e do Campeonato Espanhol. Também ajudou a seleção portuguesa a avançar diretamente para a Copa do Mundo, sem precisar disputar a repescagem.
"É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions League, o Campeonato Espanhol e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions League. É claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. Tenho que agradecer aos meus companheiros no Real Madrid e na seleção", comemorou Cristiano Ronaldo ao exibir a sua quinta Bola de Ouro em uma cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris.

Brignoli

3 Dezembro 2017. La primeira partida de Gattuso como treinador entra na história do futebol.

Na sua primeira partida como treinador do Milan, Gattuso não poderia enfrentar um adversário mais fácil: o recém-promovido Benevento, lanterna com zero pontos (14 derrotas em 14 jogos), pior ataque com 6 gols marcados e a pior defesa com 34 gols sofridos.
Quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo, o Milan conduzia por 2 a 1 e os três pontos pareciam assegurados. Mas ...
Romagnoli foi expulso após receber o segundo cartão amarelo deixando o Milan em inferioridade numérica. Com um a mais em campo, o Benevento foi para cima, buscando o seu primeiro ponto na Série A e, aos 50 minutos, no último minuto dos acréscimos, em cobrança de falta, o goleiro Brignoli foi para a área e, com bela cabeceada, empatou o jogo e se tornou o herói da partida, para a festa da torcida no estádio Ciro Vigorito.
Portanto, no futuro, todo mundo se lembrará que, na primeira partida de Gattuso como treinador:
a) o Milan cedeu o empate ao Benevento, lanterna do Campeonato Italiano;
b) o Benevento tinha perdido todas as 14 partidas disputadas até então;
c) o empate aconteceu ao 50 minutos do segundo tempo, no último minuto dos acréscimos;
d) o gol do empate foi marcado pelo goleiro adversário Alberto Brignoli! (na foto ao lado)

Gattuso

27 Novembro 2017. O Milan demite Montella. Gattuso será o novo treinador.

O Milan anunciou, na manhã desta segunda-feira, a demissão de Vincenzo Montella do cargo de técnico do time. O ex-jogador Gennaro Gattuso, ídolo do clube e que estava treinando o time Primavera, assumirá o comando da equipe.
O empate sem gols com o Torino, no estádio San Siro, nesse domingo, foi a gota d'água para a saída de Montella. Em sua conta no Instagram, o treinador lamentou sua demissão e admitiu que fracassou no clube. "Deixar o Milan me faz muito mal. Eu tentei dar tudo por esse clube, mas aceito a decisão tomada. Quero agradecer os jogadores e os torcedores pelos momentos belos que passamos juntos, esperando que o Milan volte ao topo. Eu evidentemente falhei, mas continuarei a torcer por essas cores", escreveu.
O Milan investiu pesado na última janela de transferências e, embora tenha garantido a classificação antecipada ao mata-mata da UEFA Europa Legue, vem fazendo uma campanha bastante irregular no campeonato nacional. Ocupa o sétimo lugar, com apenas 20 pontos após 14 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Montella estava à frente do comando técnico do Milan desde Julho 2016.

Tavecchio

20 Novembro 2017. O Presidente da Federação Italiana de Futebol pede demissão após vexame da seleção.

Carlo Tavecchio não é mais o presidente da Federação Italiana de Futebol. Após reunião nesta segunda-feira, na sede da entidade, em Roma, o cartola renunciou ao cargo e se desculpou pelo recente vexame da Seleção Italiana que, depois de 60 anos, ficará fora de uma Copa do Mundo.
"Peço desculpas a todos os italianos. Eu vou embora porque falhei. Agora é o momento para o futebol italiano embarcar em uma nova era”, disse o cartola.
Após o fracasso diante da Suécia, na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018, Tavecchio recebeu inúmeras críticas de todas as partes na Itália. O dirigente demitiu o técnico Giampiero Ventura, um dos principais culpados pela má fase da Seleção Italiana. No entanto, a exoneração do treinador não aliviou a barra de Tavecchio.
Ele estava à frente da Federação Italiana desde agosto de 2014. O cartola assumiu o cargo após a eliminação da Itália na fase de Grupos no Mundial do Brasil. Em março deste ano tinha sido reeleito por mais um mandato com cerca de 54% dos votos.

Ventura

15 Novembro 2017. O treinador Giampiero Ventura é demitido.

Giampiero Ventura não é mais o treinador da Seleção Italiana. O fracasso diante da Suécia na última segunda-feira foi a gota d'água na curta e controversa passagem do veterano treinador pelo comando da Azzurra. Após reunião na sede da Federação Italiana de Futebol, nesta quarta-feira, ficou acordada a demissão de Ventura.
Ele assumiu a Seleção Italiana em 2016, após a saída de Antonio Conte. A mudança de comando técnico, logo após a queda nas quartas-de-final da Eurocopa daquele ano, era vista com bons olhos pelos italianos, mas não trouxe os resultados esperados.
Apesar do bom começo nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia, a derrota por 3 a 0 ante a Espanha tirou a Itália dos trilhos. A classificação à Copa do Mundo foi ficando mais distante a cada rodada e o futebol apresentado foi decaindo a cada partida. As inúmeras mudanças de esquemas táticos promovidas por Ventura, além de escalações questionáveis, já colocavam o experiente treinador em situação difícil antes mesmo do duelo diante da Suécia.
A tetracampeã Itália não ficava de fora de um Mundial desde o ano de 1958 e é a única campeã que não estará na Rússia 2018.

Buffon

14 Novembro 2017. Buffon anuncia aposentadoria da Seleção Italiana.

Gianluigi Buffon, lendário goleiro italiano, anunciou aposentadoria da Seleção Italiana depois do vexame de ontem quando o time de Giampiero Ventura não conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Depois de empatar sem gols com a Suécia, no estádio San Siro lotado, o experiente goleiro lamentou a não classificação da Itália, mas também reconheceu que existem jogadores que poderão substituí-lo à altura.
"Fico triste não por mim, mas pelo futebol italiano no geral. Me deixa triste que a minha última partida tenha sido uma não classificação para o Mundial. Deixo a seleção em ótimas mãos. Donnarumma e Perin poderão me substituir perfeitamente bem", disse o atleta, muito emocionado durante entrevista ao canal televisivo RAI.
Buffon está com 39 anos, estreou em 1997 e, nestes 20 anos, disputou 175 partidas com a camisa da seleção italiana. Agora ele perdeu a oportunidade de se tornar o único jogador a disputar seis Mundiais. Assim ele seguirá empatado com cinco participações com o meia alemão Lothar Matthaus e o goleiro mexicano Antonio Carbajal.

Jogadores italianos

13 Novembro 2017. A Itália está fora da Copa do Mundo.

A tetracampeã Itália está fora da Copa da Rússia. Foi eliminada nesta segunda-feira ao empatar por 0 a 0 com a Suécia na segunda partida da repescagem, após perder o primeiro jogo por 1 a 0. Assim, após 60 anos, desde 1958, a Azzurra não disputará o Mundial.
A tragédia, definida como "Apocalipse" pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, vinha sendo anunciada desde a Copa da África do Sul de 2010, quando os então campeões não passaram da primeira fase. Nem um novo fracasso no Mundial de 2014 no Brasil, quando a equipe igualmente foi eliminada na primeira fase, fez com que os dirigentes italianos abrissem os olhos para o empobrecimento da seleção.
O mau momento do futebol italiano pode ser explicado pelo excesso de jogadores estrangeiros no campeonato nacional, o que impediria um surgimento de jovens talentos italianos, que devem disputar espaço com atletas vindos de outras partes do mundo.
O treinador Giampiero Ventura, há menos de um ano e meio no cargo, não conseguiu transmitir para os jogadores as suas ideias táticas. O seu estilo calmo agora será alvo de muitas críticas da mídia italiana, a despeito de seus 40 anos de trabalho. A tendência, agora, é que o futebol italiano sofra uma profunda reestruturação, a partir das categorias de base dos times.

Pirlo

6 Novembro 2017. Andrea Pirlo se aposenta.

Uma das maiores bandeiras do futebol italiano, o meio-campista Andrea Pirlo entrou em campo, na noite de ontem, pela última vez em sua carreira. Ele jogou os últimos cinco minutos da partida entre o seu time, o New York City, e o Columbus Crew e foi ovacionado pela torcida presente no Yankee Stadium, em Nova Yorque.
Hoje com 38 anos, Pirlo iniciou sua carreira profissional em 1995, no Brescia, time de sua cidade natal. Três anos depois se transferiu à Inter onde não convenceu e acabou emprestado à Reggina e, posteriormente, ao Brescia.
Sua carreira decolou quando, em Julho de 2001, acertou com o Milan onde ficou 10 temporadas, até Junho de 2011. No Milan, Pirlo foi peça importante na conquista de nove títulos: 2 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 2 Supercopas Europeias, 2 Campeonatos Italianos, 1 Copa Itália e 1 Supercopa Italiana.
Pirlo não renovou com o Milan em 2011 e acabou assinando com a Juventus onde ficou 4 temporadas. Sob o comando de Antonio Conte, Pirlo compôs a espinha dorsal da equipe, ajudando a Juventus a conquistar sete troféus.
Com a Seleção Italiana, Pirlo participou da conquista da Copa do Mundo de 2006, quando na final a Itália bateu a França nos pênaltis.

Chuva a Roma

5 Novembro 2017. Jogo entre Lazio e Udinese é adiado devido ao mau tempo.

O confronto entre a Lazio e a Udinese, que aconteceria neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, foi adiado por conta dos fortes temporais que atingiram a capital da Itália.
A partida que seria disputada às 15:00 horas, horário local, foi inicialmente atrasada em uma hora devido à forte chuva que caia sobre Roma. As condições climáticas não melhoraram e, portanto, foi decidido o adiamento definitivo do jogo após o árbitro da partida, Luca Banti, em conjunto com os capitães das equipes, Lulic da Lazio e Danilo da Udinese, confirmarem que o gramado estava impraticável.
Agora, as duas equipes ficam à espera que seja definida uma nova data para o confronto.

Adidas

24 Outubro 2017. Milan e Adidas encerram parceria de 20 anos.

Em comunicado no site oficial, o Milan informou, nesta terça-feira, o encerramento da parceria com a empresa alemã Adidas, que fornece produtos esportivos ao clube desde 1º de julho de 1998.
"O Milan e a Adidas concordaram em terminar antecipadamente o acordo de patrocínio técnico no fim da temporada 2017/18", divulgou o clube, em nota.
Com a Adidas, o Milan conquistou 12 títulos: duas Champions League, um Mundial de Clubes, duas Supercopas Europeias, três Campeonatos Italianos, três Supercopas Italianas e uma Copa Itália.
O Milan informou também que já assinou um contrato com um novo patrocinador esportivo, mas fez sigilo quanto ao nome. "A identidade do novo patrocinador técnico e os detalhes do acordo serão revelados nos próximos meses", dizia o comunicado.
No entanto, o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport afirmou que a Puma, outra empresa alemã, é quem assinou vínculo com o Milan. A Puma já veste a Seleção Italiana, o Arsenal da Inglaterra e o Borussia Dortmund da Alemanha.

Bonucci

23 Outubro 2017. Bonucci recebe dois jogos de suspensão após cotovelada em adversário.

A Liga Italiana anunciou nesta segunda-feira a suspensão do zagueiro do Milan Leonardo Bonucci por duas partidas. O jogador havia sido expulso no último domingo ao acertar uma cotovelada em um adversário, no empate por 0 a 0 com o Genoa.
Com isso, o capitão do Milan será desfalque nos dois próximos compromissos pela Série A: contra o Chievo, em Verona, na próxima quarta-feira, e contra seu ex-time, a Juventus, no estádio San Siro, no próximo sábado.
Na partida Milan-Genoa, logo aos 25 minutos de jogo, Bonucci acertou uma cotovelada no rosto do rival Aleandro Rosi após cobrança de falta pela esquerda. O adversário ficou no chão por alguns minutos, com o rosto ensanguentado, mas conseguiu continuar na partida.
Inicialmente, o árbitro não notou a agressão. Mas, após ser auxiliado pela VAR, o juiz Giacomelli mostrou o cartão vermelho de forma direta para Bonucci. Mesmo com um a menos por mais de uma hora, o Milan conseguiu segurar o empate até o fim, evitando assim a quarta derrota seguida.

Miccoli

20 Outubro 2017. Miccoli, ex-jogador do Palermo, é condenado a três anos e meio de prisão por envolvimento com a máfia italiana.

Fabrizio Miccoli, ex-jogador do Palermo, foi condenado a três anos e meio de prisão por extorsão agravada pelo Tribunal de Palermo. De acordo com a justiça italiana, o jogador pediu a Mauro Lauricella, filho de um dos chefes da máfia, para recuperar 12 mil euros que havia emprestado a um sócio para este investir em uma discoteca.
Lauricella teria, então, utilizado métodos violentos para recuperar o valor monetário, motivo pelo qual Miccoli acabou por se ver envolvido na história.
Em sua defesa, Miccoli afirmou não saber do envolvimento do amigo com a máfia e, após a condenação, o seu advogado anunciou que entrará com recursos para reverter a sentença.
Miccoli jogou no Perugia, na Juventus, na Fiorentina, no Benfica de Portugal e no Palermo onde foi um dos responsáveis por levar a equipe até a final da Copa Itália de 2011. Ele também já defendeu a Seleção Italiana.

Berlusconi

6 Outubro 2017. Berlusconi critica o novo Milan.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere dela Sera, Silvio Berlusconi fez várias críticas ao novo Milan. Com relação às contratações realizadas pela nova diretoria no último mercado de transferências, Berlusconi se pronunciou negativamente. "Não entendi o mercado. Nunca vi um clube mudar 11 jogadores de uma só vez. Com o dinheiro que foi gasto, poderiam ter comprado alguns jogadores de nível mundial", ele disse.
Em seguida Berlusconi alfinetou o técnico Montella que recentemente passou do esquema tático 4-3-3 ao 3-5-2. Por causa dessa mudança, dois dos principais jogadores, Suso e Bonaventura, não encontram espaço no novo esquema. "Me expliquem como Suso e Bonaventura podem ser reservas. São jogadores de muita técnica. O esquema de jogo me parece ser o problema. Nunca utilizamos tal esquema. Talvez por isso os resultados estejam ruins", disparou Berlusconi.
No fim ele criticou a opção de dar a braçadeira de capitão para Bonucci, contratado por 40 milhões de euros junto à rival Juventus. "Bonucci capitão para mim foi um erro. Ele foi uma bandeira da Juventus por muitos anos antes de vir para cá. Não vi a necessidade de fazer dele o capitão. Montolivo deveria continuar a ser o capitão", finalizou o ex-presidente do Milan.

Fassone Suso Mirabelli

27 Setembro 2017. Suso renova o contrato com o Milan até 2022.

O Milan anunciou a renovação do contrato do meia espanhol Suso, um dos principais nomes do time na última temporada do Campeonato Italiano. O novo vínculo é válido até 30 de junho de 2022 com um salário de 3 milhões de euros por temporada.
Depois de ter um início de carreira apagado no Liverpool, o espanhol foi emprestado para o Almeria da Espanha onde conseguiu desempenhar um bom papel, despertando o interesse do Milan que o contratou em Janeiro de 2015.
Pouco utilizado no Milan, em Janeiro de 2016 foi emprestado ao Genoa para se adaptar às características do futebol italiano. Os seis meses no Genoa ajudaram o atacante a evoluir, eliminando algumas deficiências técnicas.
Retornado ao Milan, o espanhol consolidou-se como uma das figuras mais importantes da equipe na temporada 2016/17 com sete gols.
As boas atuações no Milan lhe renderam a convocação para a seleção espanhola neste ano. Nesta temporada já marcou dois gols apesar de não ser favorecido pelo esquema 3-5-2 adotado recentemente por Montella.

Conte e Ancelotti

26 Setembro 2017. Antonio Conte, ou Carlo Ancelotti, pode substituir Montella no Milan.

A desconfiança ameaça o trabalho de Vincenzo Montella no Milan. Após a derrota diante da Sampdoria, em Gênova, no último domingo, o treinador passou a ser questionado pelos torcedores devido à maneira como o time perdeu. Os jogadores tiveram um desempenho apático, não mostraram poder de reação e viram os principais rivais no Campeonato (Juventus, Napoli, Roma, Inter e Lazio) vencerem na rodada.
Na manhã de ontem o administrador delegado Fassone e o diretor esportivo Mirabelli foram a Milanello, centro esportivo do clube, para conversar com Montella e com os jogadores. A imprensa italiana reportou que, na reunião, ficou decidido que o treinador não estava sob risco de demissão.
Porém, o jornal La Gazzetta dello Sport trouxe, na edição desta terça-feira, uma matéria na qual relata que Antonio Conte, ou Carlo Ancelotti, pode substituir Montella.
De acordo com a publicação, Conte poderia deixar o Chelsea ao término da atual temporada, vislumbrando um retorno à Itália. Ancelotti, por sua vez, é o grande sonho da torcida do Milan. Bicampeão da Champions League em 2003 e 2007 com o Milan, o técnico atravessa uma fase conturbada no Bayern de Munique e sua permanência no time alemão para a próxima temporada é incerta.

Agnelli

25 Setembro 2017. Presidente da Juventus é suspenso por repassar ingressos a mafiosos.

Andrea Agnelli, presidente da Juventus, foi suspenso por um ano pela Federação Italiana de Futebol por conta de seu envolvimento no caso da venda de ingressos a torcedores ligados à máfia napolitana, a 'Ndrangheta. A Federação divulgou um comunicado oficial explicando a punição ao dirigente, que também terá de pagar 20 mil euros de multa. Os mafiosos revendiam esses bilhetes por preços bem mais caros.
A Juventus terá de pagar uma multa de 300 mil euros. Legalmente, a Juventus podia ceder apenas quatro ingressos por pessoa, mas torcedores organizados recebiam inteiros lotes para revenda.
Outros membros do corpo administrativo da Juventus também foram punidos. O diretor de marketing Francisco Calvo e o diretor de emissão de ingressos Stefano Merulla receberam punições idênticas à do presidente. Alessandro D'Angelo, diretor de segurança do clube, recebeu 15 meses de suspensão.

Conti

15 Setembro 2017. O recém-contratado lateral Andrea Conti sofre séria lesão e desfalcará o Milan por cerca de 6 meses.

Os torcedores do Milan foram pegos de surpresa, nesta sexta-feira, com a notícia que o lateral-direito Andrea Conti, recém-contratado junto à Atalanta, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma sessão de treino. Em nota, o Milan confirmou a avaliação feita pela equipe médica: será necessária a realização de uma cirurgia e ele deverá desfalcar o time por cerca de seis meses.
"Andrea Conti passou por análises clínicas e instrumentais que evidenciaram uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O defensor será submetido a uma cirurgia artroscópica de reconstrução do ligamento que será realizada pela equipe médica do Prof. Schonhuber. O tempo de recuperação é estimado em seis meses", informava o comunicado.
Sem Conti, o técnico Vicenzo Montella deverá escalar no seu lugar o experiente Abate ou o jovem Calabria. Conti, considerado o melhor defensor da temporada 2016/17, chegou ao Milan em julho, contratado da Atalanta por 25 milhões de euros.

Raiola

12 Setembro 2017. Mino Raiola não acredita no projeto do Milan e se queixa que Donnarumma não recebeu a braçadeira de capitão.

Após a humilhante derrota por 4 a 1 para a Lazio no último domingo, um temporal de críticas caiu sobre o Milan e os torcedores, que tinham grandes expectativas após a contratação de 11 reforços, tiveram a confiança abalada por este revés.
Além disso, Mino Raiola, o agente de Donnarumma, atacou o planejamento do clube. O famoso empresário, que recentemente dificultou a renovação do jovem goleiro, criticou novamente o administrador delegado Marco Fassone e o diretor esportivo Massimiliano Mirabelli.
"Eu não tenho nada contra Fassone e nem contra Mirabelli", afirmou Raiola em entrevista ao programa televisivo La Domenica Sportiva. "Eu só tenho um problema: não acredito no projeto que eles estão montando para o Milan. Além disso, foram feitas certas promessas a Donnarumma que não foram cumpridas. Por exemplo, eles lhe ofereceram a braçadeira de capitão, sem que eu ou ele tivéssemos pedido por isso. Tudo o que posso dizer é que essa foi mais uma promessa que eles não cumpriram", acrescentou o empresário. De fato, foi Bonucci quem foi nomeado capitão do Milan.

Borriello

29 Agosto 2017. Aos 35 anos, atacante Borriello iguala recorde histórico na Serie A.

No último domingo, a recém-promovida Spal recebeu a Udinese e conseguiu uma importante vitória por 3 a 2, a primeira após seu retorno à Série A. Um dos gols do time da cidade de Ferrara foi de Marco Borriello, veterano de 35 anos (nasceu em 18 de Junho de 1982).
O gol marcado aos 25 minutos do primeiro tempo foi o primeiro de Borriello com a camisa da Spal, 12º clube pelo qual o atacante balançou as redes na Série A. Ao anotar gol com 12 camisas diferentes, Borriello igualou a marca histórica do também atacante Nicola Amoruso que atuou na Itália entre os anos 1990 e 2010.
Até agora Borriello marcou no total 96 gols na Série A, assim distribuídos: 31 com o Genoa, 16 com o Milan, 16 com o Cagliari, 12 com a Roma, 5 com o Treviso, 4 com o Carpi, 4 com a Atalanta, 2 com a Reggina, 2 com a Sampdoria, 2 com a Juventus, 1 com o Empoli e, no fim, 1 com a Spal.

Kalinic

22 Agosto 2017. O Milan contrata Kalinic, 11º reforço para a temporada 2017/18.

O Milan oficializou, nesta terça-feira, a contratação do atacante croata Nikola Kalinic, de 29 anos (nasceu em Salona, na Croácia, em 5 de Janeiro de 1988). Em comunicado oficial, o clube informou que adquiriu o jogador junto à Fiorentina sob a condição de empréstimo, com obrigação de compra. O atleta assinou contrato até 30 de junho de 2021.
As cifras da negociação não foram reveladas, mas estima-se que Kalinic custará 25 milhões de euros aos cofres do Milan. O croata usará a camisa de número 7.
Kalinic começou sua carreira atuando pelo Hajduk de Split. Ainda em seu país natal, defendeu as cores do Istra e do Sibenik, ambos por empréstimo. Em 2009, foi à Inglaterra para jogar pelo Blackburn. Ficou dois anos no time inglês até acertar com o Dnipro, time russo, onde se destacou até chamar a atenção da Fiorentina, que viria a contratá-lo em 2015. No clube de Florença, o centroavante disputou 69 partidas na Série A, marcando 27 gols.

Neymar

4 Agosto 2017. Neymar é do Paris Saint-Germain.

Neymar é oficialmente, desde ontem, do Paris Saint-Germain. O brasileiro tornou-se o jogador mais caro da história do futebol após o pagamento ao Barcelona da multa rescisória de 222 milhões de euros. Seu contrato terá duração de cinco anos, até 30 de junho de 2022. Incluindo bônus e premiações, o craque poderá receber até 40 milhões de euros por temporada.
Neymar quer realizar na França o maior objetivo da sua carreira: ser eleito o melhor do mundo. Em troca, terá a missão de dar o título da Champions League ao Paris Saint-Germain e solidificá-lo como um dos maiores times de futebol do mundo.
Assim que a saída de Neymar foi oficializada, o Barcelona varreu o jogador do mapa. Todas as referências a ele na loja do clube, como as camisas, foram recolhidas. Na cidade, peças publicitárias com sua imagem foram trocadas. Nos quatro anos em que defendeu o clube espanhol, o craque brasileiro vestiu a camisa 11. No PSG, vestirá a 10, que no momento pertence ao argentino Pastore – ele já avisou que vai repassá-la para Neymar.

Waldir Peres

24 Julho 2017. Morreu Waldir Peres, aos 66 anos.

Morreu ontem, aos 66 anos, Waldir Peres, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Ele sofreu um enfarte enquanto participava de um almoço festivo com seus familiares, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.
Waldir Peres foi titular da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, considerada, por muitos, o melhor time que o Brasil já formou em um Mundial, sob o comando de Telê Santana. Jogou ao lado de grandes craques como Falcão, Zico, Sócrates e Júnior.
Nascido em Garça, interior de São Paulo, em 2 de janeiro de 1951, foi revelado pela Ponte Preta nos anos 1970. Chegou ao São Paulo em 1973 onde permaneceu até 1984 disputando 617 partidas, ganhando o Campeonato Brasileiro em 1977 e três Campeonatos Estaduais em 1974, 1980 e 1981. Depois defendeu o América do Rio de Janeiro, o Guarani, o Corinthians, a Portuguesa, o Santa Cruz e novamente a Ponte Preta onde encerrou a carreira em 1989.
Pela seleção brasileira, Waldir Peres disputou três Copas, em 1974, 1978 e 1982. Ficou na reserva nas duas primeiras e foi titular na terceira, na Espanha, quando o técnico Telê Santana optou por ele no lugar de Emerson Leão. Infelizmente, a sua presença neste Mundial é lembrada por dois fatos negativos:
- por ter sofrido um frango incrível na primeira partida, contra a União Soviética, em um chute de Andrei Bal de uma distância de mais de trinta metros.
- por ter levado três gols de Paolo Rossi na derrota por 3 a 2 para a Itália que determinou a eliminação brasileira.

De Sciglio

20 Julho 2017. A Juventus contrata o milanista De Sciglio.

A Juventus oficializou nesta quinta-feira a contratação do milanista Matteo De Sciglio. Ele terá a dura missão de substituir Daniel Alves, um dos destaques da Juventus na temporada 2016/17. De fato, após a transferência do brasileiro ao Paris Saint-Germain, a lateral passou a ser uma das posições de maior carência na Juventus.
Nascido e criado no Milan, onde atuou profissionalmente por seis temporadas, De Sciglio terá assim sua primeira experiência fora do time rubro-negro. Ao todo, foram 133 partidas, sendo 110 delas pela Série A, 10 pela Champions League, 12 pela Copa Itália e 1 pela Supercopa Italiana. De Sciglio tem também 31 presenças na Seleção Italiana.
A transação custou 12 milhões de euros à Juventus, valor que será pago ao longo dos próximos três anos. O contrato firmado entre as partes é de cinco temporadas, válido até 30 de junho de 2022.

Biglia

15 Julho 2017. O argentino Biglia é a 10ª contratação do Milan.

Fim da novela. Após longa negociação com a Lazio, o Milan anunciou oficialmente a contratação do argentino Lucas Biglia por cerca de 20 milhões de euros. O jogador chegou ontem à noite em Milão, realizou os exames médicos neste sábado e, depois, foi à sede do clube onde assinou um contrato que o ligará ao time pelos próximos três anos, com salário de 3,5 milhões de euros anuais. Ele está com 31 anos: nasceu em 31 de janeiro de 1986.
Biglia chega para preencher uma lacuna presente no clube há muitos anos. De fato, desde a saída de Andrea Pirlo, o Milan não tem um regista de grande qualidade no time. Nesses últimos anos, Riccardo Montolivo tem sido o maior atuante nessa posição, mas sem sucesso, sendo inclusive alvo de críticas da maior parte da exigente torcida milanista.
Biglia chegou na Europa em 2006 e jogou 7 temporadas no Anderlecht da Bélgica e 4 na Lazio, sempre se destacando por sua qualidade técnica aliada à tradicional raça argentina.

Bonucci

14 Julho 2017. O 9º reforço do Milan é Leonardo Bonucci da Juventus.

O Milan está trabalhando forte na reconstrução do time. Após anunciar oito reforços em um mês e meio, o clube confirmou nesta sexta-feira a nona contratação para a temporada 2017/18. Trata-se do zagueiro Leonardo Bonucci, da rival Juventus.
Bonucci tem sido um dos zagueiros mais regulares no panorama europeu, liderando a Juventus a ser hexacampeã italiana e a ser finalista da Champions League duas vezes nos últimos três anos. Mas, durante a temporada passada, o jogador teve algumas desavenças com o treinador Allegri e chegou até a ser deixado fora da equipe durante uma partida da Juventus contra o Porto, pelas oitavas de final da Champions League.
Bonucci está com 30 anos (nasceu em 1º de maio de 1987) e assinou com o Milan um contrato de 5 anos, até junho de 2022. O jogador custou 40 milhões de euros e terá um salário de 6,5 milhões anuais, o maior do plantel milanista.
O defensor começou sua carreira na Inter, arquirrival do Milan, em 2005. Depois de ser emprestado ao Treviso e ao Pisa, foi contratado pelo Bari para disputar a temporada 2009/10. No Bari, Bonucci permaneceu apenas um ano visto que a Juventus o contratou em 2010. Na Juventus, evoluiu profissionalmente, tornou-se um ídolo e até usou a braçadeira de capitão em alguns jogos. Ele deixa a Juventus após 319 jogos. O jogador também é um dos pilares da defesa da Seleção Italiana com a qual disputou 70 partidas.

Gabriel

13 Julho 2017. O goleiro Gabriel não consegue encontrar espaço na Itália.

O goleiro Gabriel foi contratado pelo Milan em 2012, com apenas 19 anos de idade, junto ao Cruzeiro de Belo Horizonte. Ele chegou à Itália como uma grande promessa, mas, sem muito espaço pela pouca experiência, disputou somente 7 partidas pelo Milan em duas temporadas, na sombra dos experientes Abbiati e Diego Lopez.
Diante desse cenário, o brasileiro começou a ser emprestado para outras equipes. Seu primeiro destino foi o Carpi da Série B, onde obteve sua maior sequência de partidas desde sua chegada à Itália: 39 presenças na temporada 2014/15 com o Carpi promovido para a Série A.
Após o término do empréstimo, Gabriel retornou ao Milan, mas novamente foi emprestado, desta vez ao Napoli. Em Nápoles, novamente conviveu com a falta de oportunidades e, fechado pelo espanholo Reina, jogou somente uma partida. Na última temporada Gabriel foi emprestado ao Cagliari. Aqui ele foi ofuscado pelo experiente goleiro brasileiro Rafael Pinheiro e totalizou somente 3 presenças.
Agora, terminado o empréstimo ao Cagliari, Gabriel voltou ao Milan e, diante da presença dos irmãos Donnarumma, provavelmente será emprestado novamente. Resumindo, até agora ele totalizou somente 11 presenças na Série A em 5 temporadas.

Antonio Donnarumma

12 Julho 2017. O 8º reforço do Milan é Antonio Donnarumma, o irmão mais velho de Gianluigi.

Após uma novela cheia de reviravoltas e especulações, Gianluigi Donnarumma renovou com o Milan. Uma das condições para que isso acontecesse era trazer o seu irmão mais velho, Antonio (que também é goleiro), para o clube. E a cúpula milanista o fez. Depois de desembarcar em Milão e ser aprovado nos exames médicos, Antonio, de 27 anos, nasceu em 7 de julho de 1990, foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço da equipe. Ele receberá 1 milhão de euros por temporada.
Os irmãos participaram de uma entrevista coletiva, na sede do clube, ao lado do administrador delegado Marco Fassone e do diretor esportivo Massimiliano Mirabelli. Durante a coletiva, Mirabelli disse que o motivo da contratação não foi apenas para satisfazer o desejo de Gianluigi. Segundo o dirigente, Antonio foi também avaliado pelo técnico Vincenzo Montella que deu o aval para a sua contratação.
Nove anos mais velho que Gianluigi, Antonio também iniciou nas categorias de base do Milan em 2005, mas logo foi emprestado para diversos clubes da segunda divisão. Em 2012 passou em definitivo ao Genoa mas também aqui não se firmou e em 2016 foi contratado pelo Asteras Tripolis, time da Grécia.

Donnarumma

11 Julho 2017. Donnarumma volta atrás e renova contrato com o Milan.

Após decidir não renovar com o Milan, o jovem goleiro Donnarumma voltou atrás e optou por estender o vínculo com o Milan até 30 de junho de 2021. O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira, em comunicado no site oficial do clube.
Com isso, o Milan põe fim aos rumores de que Donnarumma poderia acertar com outras potências do futebol mundial, como Real Madrid ou Paris Saint-Germain. Segundo relatos da mídia italiana, o clube de Paris teria oferecido 13 milhões de euros anuais por cinco anos de contrato. No Milan receberá somente(!) 6 milhões anuais. No contrato é prevista também uma multa rescisória de 70 milhões de euros.
Desde que os chineses assumiram a presidência do Milan, a renovação de Donnarumma era tida como prioridade, uma vez que o jogador seria o pilar do time para os próximos anos. Crescido nos times de base do Milan, Donnarumma foi promovido à equipe principal na temporada 2015-16 a pedido do então treinador Mihajlovic. Assumiu o posto de titular após o espanhol Diego Lopez se lesionar e, desde então, não saiu mais do gol do Milan.

Conti

7 Julho 2017. O Milan contrata o 7º reforço, o lateral direito Andrea Conti.

Fim da novela: o lateral-direito Andrea Conti assinou um contrato de cinco anos com o Milan, com salário de 2 milhões de euros por temporada. Ele está com 23 anos, nasceu em 2 de março de 1994.
Conti é um torcedor declarado do Milan e demonstrou o desejo de atuar na equipe rubro-negra desde o início das negociações, mas a Atalanta dificultava as tratativas. O clube de Bergamo considerava a oferta inicial de 20 milhões de euros muito baixa, fato que atrasou a transferência. O impasse foi resolvido após o Milan subir a proposta para 25 milhões de euros.
Trata-se do sétimo reforço do Milan para a temporada 2017-18, após o zagueiro central Musacchio, o meio-campista Kessié, o lateral-esquerdo Rodríguez, os atacantes André Silva e Borini e o meio-atacante Çalhanoglu.
Conti cresceu nos times de base da Atalanta. Na temporada 2013-14 foi emprestado ao Perugia e na seguinte ao Lanciano. Em julho de 2015 voltou à Atalanta e estreou na Série A na partida Udinese 2 x 1 Atalanta. Apesar de ser um zagueiro, na última temporada ele marcou 8 gols.

Çalhanoglu

3 Julho 2017. Çalhanoglu é o 6º reforço do Milan.

O Milan continua anunciando reforços para a próxima temporada. Nesta segunda-feira foi a vez de o meia turco Hakan Çalhanoglu, ex-Bayer Leverkusen, ser oficializado como 6º reforço.
O jogador está com 23 anos: nasceu na Alemanha em 8 de fevereiro de 1994. Ele é considerado como um dos principais meias do futebol europeu, com grande qualidade nas bolas paradas e, na nota oficial de apresentação, o Milan comparou suas cobranças de faltas com as de David Beckham e Juninho Pernambucano.
De acordo com a imprensa italiana, o Milan desembolsou cerca de 24 milhões de euros pelo jogador, que assinou um contrato por quatro temporadas. Ele receberá um salário de 2,5 milhões de euros por temporada.
Çalhanoglu foi revelado pelo Karlsruher. Em seguida passou pelo Hamburgo antes de acertar com o Bayer Leverkusen, onde chegou em julho de 2014. Deve-se notar que ele não joga desde o último mês de janeiro porque recebeu uma punição da FIFA por acusação de quebra de contrato com o clube turco Trabzonspor.

Borini

30 Junho 2017. Fabio Borini é o 5º reforço do Milan para a temporada 2017/18.

Em comunicado no seu site oficial, o Milan anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Fabio Borini junto ao Sunderland da Inglaterra. O jogador italiano chega ao Milan por empréstimo com obrigação de compra daqui a um ano.
Borini está com 26 anos de idade. Ele nasceu em 29 de Março de 1991 em Bentivoglio, na província de Bologna. Ele iniciou sua carreira nos times de base do Bologna e em 2007, com apenas 16 anos, foi contratado pelo Chelsea da Inglaterra.
Em Julho de 2011 Borini assinou um contrato de 5 anos com o Parma mas logo em seguida, em 31 de Agosto, foi emprestado à Roma por uma temporada. Estreou na Série A na partida Roma 1x 2 Cagliari, no dia 11 de setembro de 2011.
Em 13 de Julho de 2012 foi comprado pelo Liverpool da Inglaterra e em 31 de Agosto de 2015 foi contratado pelo Sunderland. Nesta última temporada o Sunderland foi rebaixado e Fabio Borini foi vendido ao Milan.

Donnarumma

15 Junho 2017. Donnarumma decide não renovar contrato com o Milan.

Em entrevista coletiva realizada na sede do Milan, o administrador delegado Marco Fassone anunciou nesta quinta-feira uma notícia que nenhum torcedor milanista gostaria de ouvir: Gianluigi Donnarumma não quis renovar seu contrato. Segundo a imprensa italiana, o Milan havia oferecido ao jovem goleiro um contrato de 5 anos no valor de 5 milhões de euros por temporada.
Se realmente não renovar, Donnarumma poderá assinar um contrato com qualquer equipe em janeiro e se transferir de graça ao seu novo clube no meio do ano que vem. Para não perder o seu craque de maneira gratuita, o Milan deve acertar a transferência do jogador para alguma equipe até o próximo 31 de agosto quando se encerrará a atual janela de transferências.
Titular desde os 16 anos, Donnarumma já vestiu a camisa do Milan em 72 partidas e já assumiu uma das vagas da seleção italiana. Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester United já demonstraram interesse em sua contratação.

André Silva

12 Junho 2017. O português André Silva é o 4º reforço do Milan.

O Milan segue a todo vapor no mercado de transferências. Após anunciar três reforços nas últimas semanas, o clube anunciou nesta segunda-feira a quarta contratação. Trata-se do atacante André Silva, um dos destaques do Porto e da Seleção Portuguesa. O jogador, de 21 anos (nasceu em 6 de novembro de 1995), realizou exames médicos em Milão nesta manhã e em seguida acertou com o Milan por cinco temporadas. O atacante português custou 38 milhões de euros.
André Silva cresceu nas divisões de base do Porto. Em 2013 foi para o Porto B e dois anos depois chegou ao time principal. Na última temporada marcou 21 gols em 44 jogos. Com a Seleção Portuguesa ele já disputou 8 jogos com 7 gols.
André Silva é frequentemente elogiado por seu compatriota mais famoso Cristiano Ronaldo. "Quando eu me aposentar, o Portugal certamente estará em boas mãos, pois eles terão André Silva, um grande atacante", teria declarado o craque português.

Ricardo Rodriguez

8 junho 2017. Ricardo Rodriguez é a terceira contratação do Milan.

Nesta quinta-feira o Milan anunciou mais um reforço para a próxima temporada: o lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodriguez, ex-Wolfsburg. O jogador assinou contrato até 30 de junho de 2021. Ele está com 24 anos. Nasceu em Zurique, na Suíça, em 25 de Agosto de 1992, de pai espanhol e mãe chilena.
Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa italiana garante que o Milan pagou 18 milhões de euros ao Wolfsburg, time da Alemanha. Ele usará o número 68 em alusão ao ano de nascimento de sua mãe.
Ricardo Rodriguez iniciou a sua carreira no Zurich, da Suíça, clube que defendeu até janeiro de 2012 quando foi comprado pelo Wolfsburg. Ficou neste time alemão durante cinco temporadas e meia até ser contratado pelo Milan.
Rodríguez é o terceiro reforço do Milan neste mercado. Antes do atleta suíço, a diretoria milanista já tinha contratado o zagueiro Musacchio e o meio-campista Kessié. Ele chega ao Milan para assumir uma posição que não tem dono fixo. Na última temporada Antonelli, Vangioni, Calabria e De Sciglio atuaram pela lateral esquerda, mas nenhum deles convenceu o técnico Montella.

tumulto

4 Junho 2017. Tumulto em Turim causa 1500 feridos.

Cerca de 40 mil torcedores da Juventus lotaram ontem a praça San Carlo, em Turim, para acompanhar em um telão a decisão da Champions League entre a Juventus e o Real Madrid, disputada em Cardiff, no País de Gales. Mas o que era para ser uma confraternização terminou em tragédia: logo após o terceiro gol do time espanhol, um falso alarme de bomba gerou correria e pelo menos 1500 pessoas acabaram feridas, segundo a imprensa italiana. Destas, seis ficaram em estado grave, incluindo uma criança.
A confusão começou após o gol do 3 a 1 marcado por Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, um homem soltou um rojão no meio da multidão e gritou que era uma bomba, o que teria gerado a correria das pessoas. Outra hipótese seria a queda de uma estrutura cujo barulho teria sido confundido com uma explosão.
Até agora as autoridades não esclareceram o que teria originado a confusão, mas a possibilidade de atentado terrorista foi descartada.
As imagens do tumulto foram divulgadas nos meios de comunicação e nas fotos é possível ver dezenas de pessoas no chão, recebendo socorro ou sangrando.

Real Madrid

3 Junho 2017. O Real Madrid goleia a Juventus e vence sua 12ª Champions League.

Neste Sábado, em Cardiff, no País de Gales, o Real Madrid mostrou sua força e, com um golaço de Casemiro, dois de Cristiano Ronaldo, e outro de Asensio, goleou a Juventus por 4 a 1 e venceu novamente a Champions League. Agora a classificação dos ganhadores de Champions League é a seguinte: Real Madrid 12 títulos, Milan 7, Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool 5.
Enquanto o Real Madrid celebrava mais uma conquista, a Juventus sentiu o amargo gosto da derrota mais uma vez. O vice-campeonato deste Sábado foi o sétimo em nove finais disputadas – ninguém perdeu mais finais que a Juventus.
A primeira etapa foi equilibrada. O Real Madrid passou em vantagem aos 20 minutos com Cristiano Ronaldo e a Juventus empatou aos 26 minutos com Mandzukic com um golaço de meia-bicicleta.
No segundo tempo o Real Madrid dominou a partida e a Juventus praticamente não existiu. Casemiro marcou o gol do 2 a 1, aos 15 minutos, com uma bomba de primeira, de muito longe, que ainda desviou no calcanhar de Khedira. Quatro minutos mais tarde Cristiano Ronaldo apareceu para fazer o gol do 3 a 1 e, quase no fim do jogo, Asensio marcou o quarto gol do Real Madrid.

Kessié

2 Junho 2017. Kessié é a segunda contratação do Milan.

O Campeonato Italiano terminou há menos de uma semana e o Milan já anunciou o seu segundo reforço para a próxima temporada. É o meio-campista Franck Kessié, que atuava pelo Atalanta.
Com apenas 20 anos de idade (ele nasceu na Costa do Marfim em 19 de Dezembro de 1996), Kessié se destacou nas últimas duas temporadas do futebol italiano. Conseguindo reunir uma grande força física com um passe de qualidade, o Milan aposta que o jovem atleta poderá assumir uma função importante na equipe num futuro próximo.
O acordo com a Atalanta foi concretizado através de um empréstimo de duas temporadas. No entanto, o Milan será obrigado a comprar o passe definitivo ao término deste contrato inicial. O custo será de 28 milhões de euros.
Kessié chegou na Atalanta em Janeiro de 2015 e jogou no time de base até Junho quando foi emprestado ao Cesena, time da Série B da Itália, onde disputou 37 partidas marcando 4 gols. Retornou à Atalanta em agosto de 2016 e ganhou confiança sob a tutela do treinador Gasperini. Nesta temporada foram 30 jogos com 6 gols.

Montella

31 Maio 2017. Montella renova o contrato com o Milan.

O Milan anunciou ontem a renovação do contrato do técnico Vincenzo Montella. O treinador, que chegou ao clube em Junho de 2016, estendeu o vínculo com o Milan até 30 de junho de 2019.
Nesta temporada, Montella obteve 20 vitórias, 9 empates e 12 derrotas nos 41 jogos à frente do Milan (38 no Campeonato Italiano, 2 na Copa Itália e um na Supercopa Italiana). Em dezembro, seus comandados venceram a Juventus em Doha, Catar, e conquistaram a Supercopa Italiana, primeiro título do clube desde 2011. No Campeonato Italiano, o Milan terminou na sexta colocação que garantiu uma vaga nos playoffs da próxima UEFA Europa League.
Após a assinatura do contrato, Montella deixou a seguinte declaração: "Foi um dia inesperado, tudo muito rápido, demonstrando a vontade de todas as partes. Vamos iniciar cedo o processo para tentar chegar à Champions League. Estou entusiasmado com esse projeto, que contém ambições difíceis, mas importantes. Preciso desse estímulo para dar o meu melhor".

Musacchio

30 Maio 2017. O Milan contrata Musacchio.

O Milan oficializou nesta terça-feira a primeira contratação depois que os chineses compraram o clube. Trata-se do zagueiro argentino Mateo Musacchio, de 26 anos, ex-Villarreal. O defensor argentino assinou contrato até 30 de junho de 2021. Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa italiana afirma que o Milan pagou 18 milhões de euros ao Villarreal.
Nascido na cidade de Rosário, na província de Santa Fé, em 26 de Agosto de 1990, Musacchio cresceu nas divisões de base do River Plate. Debutou no time principal durante a temporada 2006/07, quando tinha apenas 16 anos. Transferiu-se em agosto de 2009 ao Villarreal da Espanha, sendo integrado inicialmente à equipe B, que disputava a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Em 2010, foi chamado para compor o elenco do Villarreal principal onde foi ganhando espaço até atingir a braçadeira de capitão. No Milan, Musacchio terá Romagnoli, Paletta, Zapata e Gustavo Gomez como companheiros de zaga.
Musacchio tem também passaporte italiano. Seus avós paternos eram de Portocannone, uma cidade de origem albanesa na província de Campobasso na região do Molise, na Itália.

Gattuso

26 Maio 2017. Gattuso retorna ao Milan para assumir o time Primavera.

O bom filho a casa torna. Depois de 13 temporadas defendendo as cores do Milan, o ex-jogador Gennaro Gattuso está de volta ao clube italiano. Em comunicado no site oficial, o Milan anunciou nesta sexta-feira que o ídolo milanista será o técnico do Milan Primavera, última categoria de base antes do futebol profissional.
Gattuso jogou 13 temporadas seguidas com a camisa do Milan, de 1999 até 2012. Ao todo foram 468 partidas, conquistando duas Champions Leagues, um Mundial de Clubes, duas Supercopas europeias, dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e duas Supercopas italianas. Além disso, ele ganhou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com a Seleção Italiana.
Gattuso decidiu ingressar no mundo dos técnicos em 2013, quando acertou com o Sion, da Suíça. No mesmo ano retornou à Itália para treinar o Palermo e, no ano seguinte, ele treinou o OFI Creta, um time grego.
De 2015 até 2017 Gattuso treinou o Pisa, time da terceira divisão italiana, que ele levou à segunda divisão, mas caiu novamente para a terceira nesta temporada. Após o descenso, ele decidiu deixar o Pisa após dois anos e voltar para o Milan.

Muntari

5 Maio 2017. A Federação Italiana de Futebol revoga a suspensão de Muntari.

No domingo 30 de Abril o ex-jogador do Milan Sulley Muntari foi alvo de insultos racistas durante a partida Cagliari-Pescara e o árbitro Daniele Minelli se recusou a atender o pedido do jogador para que o jogo fosse paralisado com a intenção de conter os abusos. Pior, o árbitro mostrou cartão amarelo ao jogador que deixou o campo de jogo, em forma de protesto.
Na terça-feira 2 de Maio este caso foi julgado pelo Tribunal da Liga Italiana de Futebol e Muntari foi punido com um jogo de suspensão.
Mas, nesta sexta-feira, após a forte repercussão negativa no mundo inteiro, o Tribunal resolveu recuar e revogou a suspensão do jogador. Assim, ele estará à disposição do técnico Zeman para o confronto do fim de semana contra o Crotone.

Muntari

2 Maio 2017. Muntari é suspenso e o Cagliari não é punido.

A ONU defendeu Sulley Muntari, a FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) também apoiou o ganês, e o Cônsul de Gana na Itália visitou o atleta do Pescara. Nada disso foi suficiente para sensibilizar o tribunal da Liga Italiana de futebol. Expulso no jogo contra o Cagliari no último domingo após reclamar de gritos racistas e abandonar o gramado, o ex-jogador do Milan teve a suspensão de um jogo mantida no julgamento desta terça-feira. Pior, o tribunal decidiu não punir a torcida do Cagliari.
A alegação do tribunal para não punir o Cagliari foi a quantidade de torcedores que protagonizaram os gritos racistas. De acordo com os relatórios, os cantos eram realizados por cerca de 10 torcedores, o que corresponderia a menos de 1% do público no estádio.
A decisão vai na contramão da repercussão do caso. O Cônsul de Gana foi ao treino do Pescara para manifestar solidariedade a Muntari. O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos elogiou o jogador e pediu mais atenção com a questão do racismo no futebol. A FIFPro também se manifestou sobre o assunto, defendendo Muntari e pedindo que as autoridades italianas ouvissem a versão do atleta e retirassem a suspensão.

Muntari

30 Abril 2017. Alvo de racismo, Muntari abandona o campo após árbitro se recusar a parar o jogo.

Mais um triste episódio de racismo aconteceu no futebol italiano. Neste domingo, durante a partida entre Cagliari e Pescara, no estádio Sant'Elia, na Sardenha, o veterano meio-campista Sulley Muntari foi alvo de insultos racistas por parte dos torcedores do Cagliari. E não foram apenas as ofensas que incomodaram o ganês. O árbitro Daniele Minelli se recusou a atender o pedido do jogador para que o jogo fosse paralisado com a intenção de conter os abusos. Pior, Daniele Minelli ainda mostrou o cartão amarelo ao jogador.
Furioso e inconformado, Muntari abandonou o campo e deixou o Pescara com um jogador a menos na parte final da partida. Após a partida, Muntari comentou o caso e reiterou sua insatisfação com o árbitro dizendo que Minelli deveria ajudá-lo a combater o problema e não puni-lo por isso.
Os casos de racismo são recorrentes na Itália, principalmente nas divisões inferiores do futebol e, normalmente, as punições são leves.

Fabregas

18 Abril 2017. Quem reforçará o Milan na próxima temporada? Luiz Gustavo? Fabregas? Morata?

Adquirido pelo investidor chinês Yonghong Li na semana passada, o Milan promete movimentar o próximo mercado de transferências. Agora com dinheiro em caixa para investir em grandes contratações, a nova direção do clube já começa a se mexer buscando reforçar o elenco do técnico Vincenzo Montella.
Segundo a imprensa italiana, o primeiro nome que surgiu foi o de Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg da Alemanha, que recentemente conquistou a cidadania alemã. Luiz Gustavo tem contrato com o Wolfsburg até Junho de 2018.
Outro nome é o do espanhol Cesc Fabregas (na foto), de 29 anos, meio-campista do Chelsea. Os novos donos do Milan apostam em Fabregas para liderar a restruturação do time. Nesta temporada ele perdeu espaço no Chelsea de Antonio Conte, onde começou como titular em apenas nove partidas da Premier League.
Enfim, o jornal italiano La Repubblica informou que o atacante Morata, do Real Madrid, é o sonho da nova diretoria do Milan. Ele já jogou na Itália, na Juventus, de 2014 a 2016.

Yonghong Li

14 Abril 2117. Toma posse o novo Conselho de Administração do Milan.

Tomou posse nesta sexta-feira o novo Conselho de Administração do Milan composto por oito membros divididos exatamente a metade entre chineses e italianos. Os quatro chineses são o dono e presidente Yonghong Li (na foto), o seu braço direito Han Li, Bo Lu e Renshau Xu. Os quatro italianos são o administrador delegado Marco Fassone, Roberto Capelli, Marco Patuano e Paolo Scaroni.
Em entrevista coletiva na sede do clube, o novo presidente Yonghong Li e o novo administrador delegado Marco Fassone falaram sobre as expectativas para o futuro.
Yonghong Li disse: "Temos uma grande responsabilidade. Fassone irá desenvolver o trabalho para construir o Milan do futuro, ele é o melhor candidato para ser o administrador delegado do futuro. Com sua orientação em gestão, o Milan será sempre melhor. Temos de ser competitivos no mundo".
Em seguida falou Marco Fassone: "A ideia é retornar o mais rápido possível à Champions League. A nossa ausência dessa competição é muito longa. O objetivo é participar já na temporada 2018/19. Com relação a Donnarumma, posso confirmar que há toda vontade de resolver o mais rápido possível essa questão, fazendo dele uma coluna para o futuro".

Han Li, Berlusconi, Yonghong Li

13 Abril 2017. A venda do Milan aos chineses é finalizada.

Silvio Berlusconi, enfim, finalizou a venda do Milan aos chineses, representados pelo grupo Rossoneri Sport Investment com sede no Luxemburgo. O negócio foi concluído nesta quinta-feira no valor de 740 milhões de euros, incluindo 220 milhões de dívidas.
Com a venda concretizada, o Milan é mais um grande clube italiano que agora pertence aos chineses. No ano passado, a Inter também foi adquirida por um grupo de investimento da China.
Berlusconi encerra assim uma era de 31 anos à frente do Milan. Sob o seu comando, o time conquistou nada mais, nada menos que 29 títulos: 5 Champions Leagues, 3 Mundiais de Clubes, 8 Campeonatos Italianos, 5 Supercopas Europeias, 7 Supercopas Italianas e uma Copa da Itália.
A compra do clube pelos chineses também reacende a esperança dos torcedores milanistas em ter um time competitivo para brigar novamente pelas principais competições.

Izzo

12 Abril 2017. O jogador Izzo é suspenso por 18 meses.

A Federação Italiana de Futebol suspendeu nesta quarta-feira o zagueiro do Genoa Armando Izzo por 18 meses, por não ter denunciado tentativas de forjar resultados na temporada de 2013-14, quando jogava no Avellino, time da segunda divisão italiana. Izzo recebeu também uma multa de 50 mil euros e começará a cumprir a suspensão já a partir do próximo sábado, quando o Genoa receberá a Lazio. Por outro lado, o Avellino recebeu uma penalização de três pontos.
Tudo começou em 2016 quando a Polícia Italiana prendeu dez integrantes da máfia napolitana, a Camorra, após descobrir que eles tinham manipulado o resultado de pelo menos duas partidas do Avellino em maio de 2014: Modena 1 X 0 Avellino e Avellino 3 X 0 Reggina.
O meio-campista do Avellino Millesi era o responsável pelo contato com o mafioso Accurso que oferecia grandes quantidades de dinheiro aos jogadores para que participassem do esquema. O mafioso Accurso está preso e Millesi já foi banido do futebol por cinco anos.

Ônibus

11 Abril 2017. Ataque ao ônibus do Borussia Dortmund fere o jogador Bartra.

Uma série de explosões atingiu nesta terça-feira o ônibus em que estava a delegação do Borussia Dortmund, feriu um jogador do time alemão – o zagueiro espanhol Marc Bartra – e forçou o adiamento da partida entre o Borussia e o Monaco, válida para as quartas-de-final da Champions League. A polícia não relacionou o ataque a um possível atentado terrorista, mas também não descartou esta hipótese.
As explosões aconteceram às 19:15 horas locais, logo depois de o ônibus com o pessoal do Borussia deixar o hotel, onde a equipe estava hospedada, em direção ao estádio. Segundo a polícia de Dortmund, os artefatos explosivos tinham grande potencial de estrago e estavam escondidos em alguns arbustos perto do estacionamento do hotel da equipe. Os vidros da lateral direita do ônibus foram quebrados. No final da noite, o chefe da polícia confirmou ter encontrado uma carta que teria sido deixada pelo suposto autor.
O jogador Marc Bartra foi atingido por estilhaços de vidro na mão, no pulso e no braço direitos, sofreu uma fratura no rádio e deverá ser submetido a uma cirurgia.

Barcelona

8 Março 2017. Nada é impossível para o Barcelona.

O Barcelona fez história, nesta quarta-feira, ao se classificar para as quartas-de-final da Champions League depois de ter sido derrotado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain na partida de ida das oitavas-de-final: conseguiu vencer os franceses por 6 a 1 neste jogo de volta.
Com uma postura intensa durante todo o confronto, o Barcelona já estava conduzindo por 3 a 0 aos 3 minutos do segundo tempo e lhe faltava somente um gol para decidir a classificação na prorrogação.
A este ponto o Paris Saint-Germain decidiu acordar e quase balançou as redes aos 6 minutos, mas Cavani carimbou o poste esquerdo. O PSG continuou se arriscando um pouco mais no ataque, depois de ter ficado na defesa durante quase toda a primeira etapa e, aos 16 minutos, Cavani bateu de primeira para fazer o gol do 3 a 1 e tranquilizar os franceses. Agora eram necessários três gols para o Barcelona passar de turno.
O Barcelona não se abateu e, quando a partida se encaminhava para o fim, contou com todo o talento de Neymar para ficar com a classificação. Primeiramente, aos 42 minutos, Neymar marcou o gol do 4 a 1 cobrando uma falta com perfeição. Depois, aos 45 minutos, Neymar fez 5 a 1 convertendo pênalti sofrido por Suarez. Já nos acréscimos, o brasileiro deu uma assistência perfeita para Sergi Roberto marcar o gol do 6 a 1 que garantiu a passagem para as quartas-de-final.

Berlusconi

3 Março 2017. Venda do Milan é adiada pela segunda vez.

Ainda não foi nesta sexta-feira que o Milan foi oficialmente vendido ao grupo chinês Sino-Europe Sports (SES). Um impasse financeiro entre o clube e os investidores chineses fez com que o prazo acordado para este dia 3 de março também não fosse cumprido, adiando o negócio mais uma vez.
Em agosto de 2016, Silvio Berlusconi acertou a venda do Milan para o SES em um acordo de 740 milhões de euros. Os chineses já pagaram 200 milhões, mas não cumpriram o prazo para quitar o resto do valor.
Essa já é a segunda vez que o grupo chinês não cumpre o prazo para o pagamento. Anteriormente, o SES deveria realizar o depósito em 13 de dezembro de 2016 para concluir o negócio, mas também não o fez. Desta vez, a razão do adiamento seria o fato de o grupo enfrentar dificuldades financeiras após a saída de um dos investidores que desistiu porque não conseguiu permissão para enviar dinheiro para fora da China.
Berlusconi concordou em conceder uma nova prorrogação de um mês a condição que a Sino-Europe Sports pague uma terceira parcela de 100 milhões de euros até a próxima sexta-feira 10 de março. Caso este pagamento não seja efetuado, o acordo de venda estará definitivamente cancelado.

Donnarumma

25 Fevereiro 2017. Donnarumma completa 18 anos.

Considerado a maior promessa das categorias de base do Milan nos últimos anos, o goleiro Gianluigi Donnarumma completa 18 anos neste sábado, 25 de fevereiro. Agora ele poderá assinar um novo contrato válido por cinco temporadas, além de um considerável aumento salarial. Antes, Donnarumma não podia assinar um contrato desta duração por ser menor de idade.
A intenção da diretoria milanista é blindar Donnarumma e a renovação contratual do jogador é tida como prioridade. Ao que tudo indica, porém, o possível anúncio da prolongação contratual só acontecerá após a venda do Milan, no próximo dia 3 de março. Nesta data, depois de 31 anos, o Milan sairá das mãos de Silvio Berlusconi e passará a ser dirigido pelo grupo chinês Sino Europe Sports.
Donnarumma chegou à equipe principal do Milan na última temporada, ganhou a confiança do treinador Mihajlovic e estreou no jogo contra o Sassuolo, no estádio San Siro, em 25 de outubro de 2015. De lá para cá, o arqueiro disputou 59 jogos. De acordo com o jornal Corriere della Sera, as camisas do goleiro são as mais procuradas pela torcida e já estão em falta em algumas lojas.

Romagnoli

10 Fevereiro 2017. O Milan perde Romagnoli por três semanas.

O Milan anunciou nesta sexta-feira mais uma baixa no seu elenco por causa de contusão. Trata-se do zagueiro Romagnoli que sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Bologna e desfalcará o time por pelo menos três semanas.
"O Milan comunica que o jogador Alessio Romagnoli foi submetido hoje a exames médicos que evidenciaram uma lesão em um músculo flexor da coxa direita", informou o time no seu site oficial. Por isso, o jovem zagueiro de 22 anos perderá pelo menos os jogos contra a Lazio (13 de fevereiro), a Fiorentina (19 de fevereiro) e o Sassuolo (26 de fevereiro).
Romagnoli se juntará a outros cinco jogadores lesionados que se encontram no departamento médico: Montolivo, Bonaventura, De Sciglio, Antonelli e Calabria. Além disso, o treinador Montella não poderá utilizar nem Paletta nem Kucka, suspensos, na próxima partida contra a Lazio.
Romagnoli chegou ao Milan na temporada passada, a pedido do então treinador Mihajlovic. O clube pagou 25 milhões de euros à Roma e após um início com alguns altos e baixos, Romagnoli tomou conta da posição e foi um dos que se salvaram na fraca temporada 2015/16.
Na atual temporada, o defensor segue como um dos pilares do time e, inclusive, já estreou na Seleção Italiana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, sendo elogiado por companheiros e imprensa em geral.

Poli Deulofeu Pasalic

9 Fevereiro 2017. O Milan ganha do Bologna em 9 contra 11.

Ontem o Milan conseguiu a façanha histórica de ganhar uma partida em dupla inferioridade numérica, 9 contra 11, no jogo contra o Bologna, fora de casa.
De fato, aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Paletta fez falta dura em Dzemaili, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 14 minutos do segundo tempo foi Kucka quem recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Nagy.
Após esta segunda expulsão, o Bologna foi com tudo para cima do Milan e parecia que ia chegar ao gol mais cedo ou mais tarde. Ao contrário, aconteceu um milagre: aos 44 minutos, Deulofeu fez grande jogada na linha de fundo e rolou para Pasalic marcar o gol do 0 a 1.
De acordo com a OPTA, esta é a primeira vez desde 1994 (ano em que esta empresa de estatísticas começou a coletar dados), que um time ganha uma partida da Série A em 9 contra 11, partindo de uma situação de paridade.

Bonaventura

1º Fevereiro 2017. Bonaventura passa por cirurgia e está fora desta temporada.

A temporada 2016/17 acabou para Bonaventura. Em nota oficial, o Milan confirmou nesta quarta-feira que o jogador passou por procedimento cirúrgico em Turku, na Finlândia, após lesionar o tendão do adutor longo da coxa esquerda no jogo do último domingo, contra a Udinese. O tempo estimado para a recuperação é de quatro meses, fazendo o jogador perder o restante desta temporada.
"O Milan comunica que Giacomo Bonaventura foi submetido a uma cirurgia em Turku, na Finlândia, realizada pelo professor Sakari Orava e acompanhado pelo médico do Milan, Rodolfo Tavana. A cirurgia foi necessária por causa da separação completa do tendão do adutor longo da coxa esquerda, e da separação parcial dos tendões do oblíquo interno e externo. Os tendões foram todos reconectados ao osso. O cirurgião Orava ficou satisfeito com o resultado da cirurgia. O tempo de recuperação será de quatro meses, a menos que surjam complicações", dizia o comunicado, no site oficial do Milan.
Sem Bonaventura, o técnico do Milan precisará quebrar a cabeça para encontrar um substituto. Como ele vinha jogando como ponta-esquerda no trio de ataque, os recém-contratados Deulofeu e Ocampos devem brigar pela vaga.

Ocampos

30 Janeiro 2017. O Milan contrata o argentino Ocampos.

O Milan anunciou na tarde desta segunda-feira, em comunicado oficial, a contratação do atacante Lucas Ocampos de 22 anos (ele nasceu em 11 de julho de 1994). O atacante argentino ficará emprestado ao Milan até o fim de junho deste ano. Ocampos é de propriedade do Olympique de Marseille e, nos últimos seis meses, estava emprestado ao Genoa onde disputou 14 jogos e marcou 3 gols.
Ocampos desembarcou em Milão nesta manhã para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele conversou rapidamente com a imprensa e celebrou a oportunidade de jogar pelo time rubro-negro. "Estou feliz de estar aqui e vou tentar dar o meu melhor", disse.
Ocampos iniciou sua trajetória no futebol defendendo as cores do River Plate da Argentina. Em agosto de 2012 foi comprado pelo Monaco da França onde se destacou por gols bonitos e jogadas plásticas. Em fevereiro de 2015 passou ao Olympique de Marseille, clube que defendeu por 16 meses antes de ser emprestado ao Genoa em julho de 2016.

Maracanã

27 Janeiro 2017. A luz do estádio Maracanã é cortada por falta de pagamento.

O estádio Maracanã, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina e as cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016, ficou no escuro ontem, quinta-feira 26 de Janeiro, depois que a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.
"A Light cortou a energia do Maracanã nesta manhã", disse um comunicado da concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. "As contas estão atrasadas desde setembro. A dívida total é de cerca de 3 milhões de reais".
As contas dos meses de setembro e outubro são de responsabilidade do Comitê dos Jogos Rio-2016 e estão sendo negociadas. Porém, as contas de novembro, dezembro e janeiro são de responsabilidade do Consorcio que administra o Maracanã e estão sem pagamento.

Niang

26 Janeiro 2017. O Milan empresta Niang ao Watford.

O Milan cedeu por empréstimo ao Watford, da Inglaterra, o atacante francês MBaye Niang até junho de 2017. O jovem, de 22 anos, vinha atuando com frequência no time de Montella e, nos 20 jogos do Campeonato Italiano, ele participou de 18, sendo 13 como titular.
Mas, recentemente o seu desempenho não estava satisfatório tanto que chegou a perder dois pênaltis, contra o Crotone e a Roma. Além disso, Niang poderia perder espaço nos próximos jogos, já que o Milan contratou o atacante Deulofeu que estava no Everton. Seja Niang seja Delafeu atuam pelos lados do campo, o que significaria maior concorrência para o francês.
Por isso, o Milan optou por emprestá-lo. No contrato de empréstimo, há a opção de o Watford exercer o direito de compra.
Niang fez parte de diversas seleções de base da França, mas ainda nunca foi convocado para a equipe principal, comandada por Didier Deschamps. Ele foi comprado pelo Milan em Agosto de 2012 e já foi emprestado ao Montpellier no primeiro semestre de 2014 e ao Genoa no primeiro semestre de 2015. Portanto, esta é a terceira vez que Niang deixa o Milan por empréstimo.

Deulofeu e Galliani

23 Janeiro 2017. O Milan contrata o espanhol Deulofeu.

O Milan confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante espanhol Gérard Deulofeu, por empréstimo sem opção de compra, até o fim da atual temporada.
"O Milan adquiriu do Everton a título temporário, até o dia 30 de junho de 2017, o direito às prestações esportivas de Gérard Deulofeu", disse o clube em breve comunicado no seu site oficial.
O jogador foi submetido nesta segunda-feira a exames, logo pela manhã, e depois foi à sede do clube para assinar o contrato. Em seguida, foi ao centro de treinamento, em Milanello, para conhecer o novo treinador, Vincenzo Montella, e os novos companheiros de time.
Revelado pelo Barcelona, o jogador de 22 anos (nasceu em 13 de março de 1994) defendeu o Everton pela primeira vez na temporada 2013/14, também por empréstimo. Em seguida foi emprestado ao Sevilha na temporada 2014/15 e em Julho de 2015 foi adquirido em definitivo pelo Everton. Mas, desde a chegada do técnico Koeman, no meio do ano passado, Deulofeu foi pouco aproveitado e por isto ele mesmo pediu para sair do time.

Infantino

10 Janeiro 2017. A Copa do Mundo terá 48 times.

O Conselho da FIFA oficializou nesta terça-feira o aumento no número de times participantes na Copa do Mundo. A partir de 2026, o principal torneio do planeta deixará de ter as atuais 32 equipes nacionais para receber 48 times. A medida foi aprovada de forma unânime em reunião realizada na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
As 48 seleções serão divididas em 16 grupos de três equipes cada, sendo que as duas melhores colocadas avançarão para a fase seguinte e, com 32 times, começará o mata-mata. Em caso de empate nas eliminatórias, a cobrança de pênaltis definirá os classificados até as quartas-de-final. As prorrogações só serão jogadas nas semifinais e na final.
O presidente da FIFA Infantino (na foto) sempre defendeu esta mudança na Copa do Mundo dizendo que mais nações teriam a oportunidade de participar, acelerando o crescimento do futebol internacional em áreas emergentes. Até o momento, a Copa do Mundo de 2026 não tem uma sede definida. Os favoritos na disputa são os Estados Unidos, que poderão anunciar uma candidatura conjunta com México e Canadá.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.


logotipo do Milan